Cultura

Pollyanna Alves lança "Axé in Roll" para celebrar 15 anos de estrada

É surpreendente como a artista se inventa e reinventa, conseguindo ano após ano se manter com êxito no mercado Fonográfico independente
Isabela Silveira , Vitória | 21/05/2013 às 09:55
A capixaba Pollyanna Alves
Foto: Joaquim Nabuco
   A artista Pollyanna Alves, capixaba de 33 anos, nasceu como Roberto Carlos em Cachoeiro de Itapemirim no Espirito Santo, onde é carinhosamente chamada de Rainha da Terra do Rei. A menina de Cachoeiro, como ela se alto define, completou no mês de Agosto de 2012, 14 anos de carreira na música e 24 anos de arte, já que Pollyanna é também bailarina e atriz profissional, além de empresária no meio artístico.

    Começou muito bem o ano de 2013 tendo seu novo álbum ‘Pollyanna Alves Axé In Roll’ a seguinte definição: Axé com Batida de Rock anos 80. Assim classificou a jornalista Morena Madureira para o Caderno Barra do jornal “O Globo”, onde a mesmanoticiou em primeira mão a inovação digital que a artista está lançando para seu 12º álbum independente.

    Fazendo um Balanço de 2011 a 2013 podemos dizer que a menina de Cachoeiro começou e encerrou os últimos 3 anos com muito êxito. Fazendo uma rápida retrospectiva em 2011 Pollyanna foi à única artista homenageada e indicada e a receber o Troféu da Revista Barra Legal ao lado de grandes personalidades da mídia a exemplo Wagner Montes atualmente apresentador da Rede Record.

   Foi tema da matéria de Marina Cohen, no caderno “Elas” do Jornal “O Globo” e considerada a personificação de Pollyanna, personagem do livro de Eleanor H. Porter, romance de 1913,considerado um clássico infanto-juvenil, traduzido no Brasil por Monteiro Lobato. A semelhança se deve ao fato de que a nossa Polly sempre esteve engajada na luta pelas causas nobres, defensora nata das causas humanas, levantando bandeiras importantes, como a campanha “Crack Nem Pensar” e a luta pelo respeito ao menor e adolescente, contra a violência e o abuso sexual, além da defesa pelo fim da homofobia.

   É surpreendente como a artista se inventa e reinventa, conseguindo ano após ano se manter com êxito no mercado Fonográfico independente e se se destacando pela defesa das novas mídias e inovações tecnológicas, como no mercado Fonográfico Digital, por exemplo. Defende o novo com afinco, como nos afirma em entrevista exclusiva: “A música brasileira não precisa de revelação, o que precisamos é tão somente evoluir e buscar inovação”.

   Para comemorar os seus aniversários artísticos Pollyanna lançará ainda este ano, o disco que celebra os seus 15 anos de estrada. O 12º disco de sua carreira, intitulado “Pollyanna Alves Axé In Roll” será lançado em dois formatos; O primeiro através de um tradicional CD, com capa, encarte, bolacha e inovando apresentará a versão Digital Pen Card, dando aos fãs, imprensa e rádios a escolha do formato mais conveniente para ouvir, seja em wave, mp3, mp4 ou Bluray, além de poder conferir digitalmente o encarte formulado para computador, papeis de parede e muito mais.