Cultura

VELÓRIO DE EMILIO SANTIAGO: Alcione diz que perde grande amigo

Cantor morreu hoje no Rio aos 66 anos de idade
EGO , RIO | 20/03/2013 às 14:18
Alcione fala à imprensa durante velório
Foto: EGO
Grande amiga de Emílio Santiago e uma das últimas a vê-lo, Alcione chegou bastante emocionada ao hospital Samaritano, no Rio, acompanhada de sua irmã. O cantor morreu nesta quarta, às 6h30, por complicações decorrentes de um AVC.

"Eu o vi pouco antes de ele ser levado para o CTI. Passei a mão no braço dele e falei: ‘Estou aqui’. Ele respondeu: 'Que bom, minha irmã'", disse Alcione. "Como que o Brasil vai poder viver sem essa voz? Como eu vou poder viver sem meu amigo? Sempre cantamos juntos, mas agora, com certeza, ele está com seu Luiz e dona Ercília, os pais dele, que gostavam muito dele. Está lá junto de muitos cantores maravilhosos, que estão fazendo festa para ele. A gente tem mais que se conformar, pedir a Deus que seja bem recebido, aos espíritos socorristas nesse momento. Ele deve estar muito bem, porque nunca fez mal a ninguém. Só cantou o amor e a beleza desse país. Agora vamos nos conformar e rezar", lamentou a cantora.

Emílio Santiago estava internado no CTI do Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, desde o dia 7 deste mês, veio a óbito às 6h30, como informa boletim divulgado pela assessoria do hospital.
"Emílio Santiago, 66 anos, faleceu hoje, dia 20 de março, às 06h30, no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O cantor teve complicação no quadro clínico de AVC isquêmico, o que causou sua morte. Ele estava internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do hospital desde o dia 07 de março de 2013. Márcio Ananias - Clínica Médica e Terapia Intensiva".

SAIBA MAIS

Emocionados, os amigos de Emílio Santiago estão reunidos no hospital. Eles rezaram um Pai Nosso e pediram para que os fãs orassem pela paz de Emílio. “Queria agradecer a todo o Brasil, aos fãs, amigos e artistas sem exceção. Durante esses 10 dias, recebemos uma demonstração de carinho imensa nesse hospital É uma grande perda, mas temos que guardar ele na memória, que foi o maior cantor do país”, disse Soca, secretário de Emílio.

Outro amigo que estava no local, Márcio Tadeu também estava bastante abalado. “Meu irmão, amigo e companheiro se foi. Quero pedir a Deus que o receba com muito carinho e respeito.  A vida é isso. Estamos aqui para viver uma vida e agora a vida eterna. O diagnóstico foi um AVC isquêmico e depois hemorrágico. As complicações foram se dando, foi um quadro de 10 dias de internação e aconteceram agravantes. Nós preservamos, mas não escondemos o quadro.  Ontem ele teve uma grande piora e hoje foi muito pior", disse Márcio, acrescentando: "Quero agradecer publicamente ao doutor Márcio Ananias, médico que o acompanhou e o assistiu e também ao hospital. Este é um momento de fé e de verdade. Queria pedir que orassem pela paz de Santiago".

Assessora e amiga do cantor, Eulália Figueiredo disse que tinha esperanças de que Emílio se recuperasse. 'Tínhamos esperança sim, apesar de que qualquer pessoa com um quadro de AVC inspira cuidados. Ele teve uma diverticulite há três anos, mas era um homem muito forte, que não bebia, não fumava. Justamente por isso achamos que ele pudesse se recuperar", disse Eulália.