Cultura

Cortejo Afro apresenta o “Carnaval Negro Baiano” no Solar Ferrão

Também estarão presentes na exposição oS conhecidos blocos afros Ilê Aiyê, Olodum, Malê Debalê, Muzenza, Cortejo Afro e o afoxé Filhos de Gandhy
DIMUS/IPAC , da redação em Salvador | 14/12/2012 às 14:07
EXPO vai de 14 de dezembro a 24 de fevereiro
Foto: DIMUS
A partir de hoje (14.12), às 19h, o Solar Ferrão abriga a exposição Carnaval Negro Baiano, uma criação do bloco Cortejo Afro. O público poderá conferir, a partir da indumentária, a produção dos blocos e afoxés de Salvador desde a década de 70 aos dias atuais. Serão apresentadas fantasias de vários blocos que compõem o segmento afro do Carnaval baiano, dentre eles Obá Laiyê, Puxada Axé, Zambiapombo, Unzó de Obá Xireê, Obadudu Agoyê e Afoxé Pai Burukô, representantes de diferentes nações africanas que contribuíram para afirmação da identidade negra no Carnaval.
 
Também estarão presentes na exposição os conhecidos blocos afros Ilê Aiyê, Olodum, Malê Debalê, Muzenza, Cortejo Afro e o afoxé Filhos de Gandhy. A exposição, que fica em cartaz até o dia 24 de fevereiro de 2013, é uma realização do Cortejo Afro e do Centro de Culturas Populares e Identitárias, unidade da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, e conta com o apoio da Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia.                                                          
 
Serviço:
 
O que: exposição Carnaval Negro Baiano
Onde: Solar Ferrão, Rua Gregório de Mattos, 45 – Pelourinho. Telefone: (71) 3116-6743
Quando: Abertura dia 14 de dezembro, às 19h.  Visitação até 24 de fevereiro, de terça a sexta das 12h às 18h. Sábados, domingos e feriados, das 12h às 17h. 
Gratuito
Realização: Cortejo Afro e Centro de Culturas Populares e Identitárias