Selecionado pelo Ministério da Cultura (MinC), o curta metragem de ficção “Desvelo”, escrito e dirigido por Clarissa Rebouças, será exibido nesta terça-feira, dia 27, na Caixa Cultural Salvador (no Centro), durante o Festival In Bahia - Bienal do Cinema Baiano. O filme, que foi vencedor do prêmio de melhor curta baiano no VIII Panorama Coisa de Cinema, teve sua estreia no mês de outubro, durante o festival.
Desvelo aborda a temática do amor como peça fundamental para qualquer relação e perpassa por questões de gênero e identidade sexual. Em 15min de duração, o filme conta a história de Luzia que se apaixona por Léo, mas para viver esse amor precisa fugir da cidade em que mora e do ciúme de seu ex-namorado, Diogo.
Realizado por cerca de 30 profissionais do cinema e atores baianos e produzido pela Multi Planejamento Cultural, Desvelo foi gravado em dezembro de 2011, no município de Pintadas (BA) e em diversas localidades da região da Bacia do Jacuípe, e finalizado em abril deste ano.
A direção do curta é de Clarissa Rebouças, que é graduada em Cinema e Vídeo e especializada em Roteiro pela Escuela Internacional de Cine y Video (Cuba) e em Roteiros e Programação Audiovisual. Clarissa dirigiu o documentário “A procissão dos Homens” (2009), escreveu a peça “Pavio Curto” (2010) e foi assistente de direção da peça “Sargento Getúlio”(2011), atua principalmente ministrando oficinas de roteiro e audiovisual, escrevendo roteiros e peças, dirigindo curtas documentários e de ficção.