Cultura

Jorge Cine Amado será apresentado hoje para jovens em Camaçari

A iniciativa beneficia estudantes de Teatro da Cidade do Saber e alunos das escolas municipais
ASCOM , Salvador | 23/11/2012 às 06:36
Instigar os jovens a conhecerem a obra do escritor baiano Jorge Amando. Esse é o objetivo do projeto Jorge Cine Amado, que chega à Camaçari nesta sexta-feira (23/11). O projeto vai contemplar 1.120 adolescentes de 16 a 21 anos que estudam em 10 escolas da rede pública.
A apresentação será realizada no Teatro da Cidade do Saber, em duas sessões, às 9h e 15h. Na oportunidade, serão exibidos o filme Capitães de Areias e o documentário Jorge Amado, de João Moreira Sales. Na sequência, será iniciado um bate papo com Caco Monteiro, ator dos filmes Tieta e Capitães de Areias e idealizador do projeto Jorge Cine Amado.
De acordo com Caco Monteiro, o projeto vai contemplar diversas cidades baianas e o Município não poderia ficar de fora. “Camaçari vive uma repaginada e está se tornando um grande polo de cultura. Sabendo disso, fizemos questão de trazer o projeto para cá”, frisou.
A iniciativa beneficia estudantes de Teatro da Cidade do Saber e alunos das escolas municipais São Tomaz de Cantuária, Normal e Centro de Educação Municipal de Camaçari, instaladas na sede.
O projeto beneficia também alunos de escolas da orla, como Tancredo Neves, Marques de Abrantes e Lídia Coelho e estudantes das escolas estaduais Polivalente, Luiz Eduardo, Gonçalo Muniz e José de Freitas e Mascarenhas.
Realizado pela Seu Kirim Produções e Lanterninha Produções, o Jorge Cine Amado conta com o apoio da Prefeitura de Camaçari, da empresa  Vale do Rio Doce, da Ferrovia Centro-Atlântica, do Ministério da Cultura e do governo do Estado.
 
O PROJETO
 
Jorge Cine Amado foi desenvolvido para participar do Los Angeles Brasilian Film Festival - LABRFF, realizado em julho, nos EUA e conquistou uma menção honrosa no evento. Em outubro, os idealizadores da mostra decidiram expandir o projeto e apresentá-lo em cidades baianas.