Cultura

AUTO DO FIM DO MUNDO apresentado na Mostra de Artes de Euclides

Nesta quinta-feira (22) serão apresentados os espetáculos Gás do Riso e Bregas e Chiques. A partir das 19:30, com entrada gratuita.
Portal Tucano , Euclides da Cunha | 22/11/2012 às 14:28
Que maravilha! a arte se destacando no cenário de Euclides da Cunha
Foto: Portal Tucano
O primeiro dia de apresentação dos espetáculos teatrais da I Mostra Sertão de Artes Cênicas reuniu nesta quarta-feira (21) um grande número de jovens, que lotaram o auditório do Educandário Oliveira Brito para assistir as peças.
 
O primeiro espetáculo a se apresentar foi Melelego, da Cia Teatral de Canudos, que conta um pouco da história da cidade, na época de Antônio Conselheiro. Além de narrar alguns acontecimentos da época do líder religioso, a peça apresenta a mistura entre o profano e o sagrado e as peculiaridades do local.
 
O segundo espetáculo a entrar em cena foi Auto do Fim do Mundo, uma produção do Grupo Algodões em Cena e direção de Alfredo Jr. Com um texto bem humorado, a peça se passa na frente de uma igreja, onde surge um buraco no primeiro dia da novena Nossa Senhora da Conceição do Cumbe, causando grande alvoroço e levando todos a crer que uma sequência de acontecimentos representa o fim do mundo.

Nesta quinta-feira (22) serão apresentados os espetáculos Gás do Riso e Bregas e Chiques. A partir das 19:30, com entrada gratuita.