Cultura

OLODUM recebe Ordem do Mérito após 33 anos de lutas e de glórias

Foi uma longa estrada da paixão que nos mobilizou para tudo, diz João Jorge
Tasso Franco , da redação em Salvador | 07/11/2012 às 18:18
João Jorge, presidente do Olodum, agradecido a todos os baianos
Foto: Olodum
No dia em que o Brasil comemora o Dia Nacional da Cultura, a presidente Dilma Rousseff abriu as portas do Palácio do Planalto para homenagear artistas que contribuíram para a formação cultural do povo brasileiro. Ao todo, 41 personalidades, como Silvio Santos, Hebe Camargo, Herivelto Martins, Jorge Amado, Regina Casé, entre outros, foram agraciados com a Ordem do Mérito Cultural.

Dilma destacou a diversidade cultural brasileira, fruto do processo de miscigenação desde a colonização, como o grande diferencial em relação a outros países. Citando o papel de alguns artistas na vida cotidiana da população, a presidente registrou que eles fazem parte tanto da tradição quanto da vanguarda brasileira.

"Estamos honrados aos 33 anos depois de ter nascido no Maciel Pelourinho, levar a cultura da Bahia e do Brasil para 37 países do mundo, cinco Copas de Futebol e ter vivido em um mundo de mudanças ser homenageados e reconhecidos dentro do Brasil", diz o presidente João Jorge.

"Foi uma longa estrada da paixão que nos mobilizou para tudo. Valeu, mulheres, homens,negros, brancos, mestiços, índios, músicos, cantores, compositores, conselheiros, mestres, Diretores, ex diretores,  fundadores, funcionários, fã clube, Olodunicos e moradores do nosso bairro. O Maciel - Pelourinho", destaca o presidente.