Cultura

CARLOS COLLA faz dois shows e lança livro em Salvador, dia 13

O lançamento do livro “A Namorada” será na Livraria Cultura do Salvador Shopping, no dia 14 de novembro, às 19h30.
Carolina Campos , Salvador | 07/11/2012 às 10:20
Carlos Colla
Foto: DIV

Autor de grandes composições da música brasileira, produtor e diretor artístico Carlos Colla, um dos compositores mais gravados do Brasil e com mais de 40 músicas gravadas pelo cantor Roberto Carlos, vem a Salvador para lançar seu primeiro livro A Namorada”, inspirado na primeira composição que fez para o Rei” em parceria com Maurício Duboc. Colla também fará dois shows na capital baiana, onde cantará composições suas que fizeram sucesso na voz de Roberto Carlos, Alcione, Fafá de Belém, Sandra de Sá, Adriana Calcanhoto, Emílio Santiago, Tim Maia, Chitãozinho e Xororó, Zezé de Camargo, Legião Urbana, Sandy & Junior, Vanusa, entre outros. O primeiro show será no próximo dia 13 de novembro, às 21h, B-23 Lounge Music Bar, no Itaigara. O lançamento do livro “A Namorada” será na Livraria Cultura do Salvador Shopping, no dia 14 de novembro, às 19h30. Após o lançamento, no mesmo dia, acontece o show no Ciranda Café, Rio Vermelho, às 22h. 

 As músicas de Colla são companheiras dos brasileiros há muitos anos e conhecidas mundialmente. Canções como “Falando Sério”, imortalizada por Roberto Carlos e depois gravada também por inúmeros artistas em vários idiomas, Verdade Chinesa, Bye Bye Tristeza, Além da Cama, Sonho Lindo, Solidão, Meu Disfarce, Hoje a Noite não tem Luar, entre outras que tocam diariamente nas rádios brasileiras. Foi de autoria dele e Michael Sullivan o hit “Marias Brasileiras”, cantado pelas “Empreguetes” na novela Cheias de Charme, da Rede Globo.

 Suas canções retratam visuais imaginários e emoções que concentram doses profundas de sentimentos. Um amor platônico que dura a vida toda, que incomoda e realiza; que entristece e que é indispensável; que é compreensível e que pode acontecer, a qualquer momento, em qualquer esquina, com qualquer um. Dentre os cantores internacionais que gravaram suas composições Julio Iglesias, Barry Manilow e Pepino di Capri.

 Ao longo de mais de cinco décadas de trajetória artística, Carlos Colla também colecionou parceiros para suas composições, dentre os mais frequentes Michael Sullivan, Marcos Valle, Mauricio Duboc e Chico Roque.

 Chamado de “Mestre” por muitos, Colla tem cerca de 3 mil composições gravadas. É o "Fernando Pessoa das FM’s Populares", conforme apelidado pelo jornalista Leonardo Lichote numa matéria para o jornal O  Globo. Colla é também membro votante do Grammy Latino.

Quem assina a produção dos shows em Salvador é Gastão Netto, da Caipora Produções.