Cultura

Mostra de Cheiros e Sabores visitada por estudantes na Cidade do Saber

O professor revelou que sentiu-se honrando em ter sido convidado para ministrar a palestra em Camaçari
Ascom Camaçari , da redação em Salvador | 01/11/2012 às 08:59
Palestra de Miguel Fascio, na Cidade do Saber
Foto: ASCOM

Cerca de 50 estudantes de escolas públicas e privadas de Camaçari e Região Metropolitana de Salvador participaram nesta quarta-feira (31/10) da última palestra organizada pelo espaço do Museu de Ciência e Tecnologia – Unica (Universo da Criança e do Adolescente), neste ano.

A palestra intitulada A Química dos Cheiros: dos Odores aos Amores foi ministrada por Miguel Fascio, professor e representante do Departamento de Química Orgânica do Instituto de Química da UFBA (Universidade Federal da Bahia).

A estudante de Engenharia Química, Jamile Pocidonio, encontrou na palestra a oportunidade de voltar à Mostra de Cheiros e Sabores, espaço recém inaugurado do Unica. “Gostei muito da iniciativa, além de aprender mais sobre a química, podemos ver os experimentos na prática”, disse.

Quem também aprovou a iniciativa foi o estudante do terceiro ano do Colégio Estadual Gonçalo Muniz, Wemerson Santos. “Essa é mais uma oportunidade de aprender e aprimorar o nosso conhecimento, aliando a teoria e a prática, a partir da palestra e da visita ao espaço”, contou o estudante que foi acompanhado pelos colegas de classe e a professora de Química.

Na oportunidade, o professor Miguel Fascio, apresentou diversos assuntos que envolvem a química no convívio humano, desde os primeiros experimentos no passado, a exemplo dos perfumes, até aos dias atuais em que os produtos passam por processos químicos mais elaborados, no caso das indústrias.

O professor revelou que sentiu-se honrando em ter sido convidado para ministrar a palestra em Camaçari. “Fiquei encantando com a estrutura e principalmente pelo espaço de Química que é proporcionado aos estudantes e moradores da cidade”.

A Mostra de Cheiros e Sabores e os outros espaços do Unica podem ser visitados pelo público de segunda à sexta-feira, das 11h às 12h e das 16h às 17h, mediante ao pagamento da entrada que custa R$ 6 (inteira) e R$ 3 (meia). Grupos escolares devem agendar o horário através do telefone (71) 3644-9830