Cultura

Feira de Santana recebe exposição sobre os museus da Bahia, dia 3

veja
| 30/08/2012 às 17:24
 A partir do dia 03 de setembro, o Centro de Cultura Amélio Amorim, localizado em Feira de Santana, abriga a exposição itinerante Museus da Bahia: Identidade e Territórios. A mostra é uma realização da Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (DIMUS/IPAC), autarquia da Secretaria de Cultura do Estado, em parceria com o Centro de Cultura e fica em cartaz até 28 de setembro, das 8h às 21h.
A entrada é gratuita.

Idealizada pelos museólogos Guilherme Figueiredo e Ana Cristina Coelho, a exposição apresenta o perfil dos museus vinculados à estrutura da DIMUS e das 217 instituições museais mapeadas no estado.

São 23 painéis que, através de mapas, fotografias e dados estatísticos, evocam o patrimônio integral de 25 territórios de identidade baianos. O total de municípios com espaços museais, situação quanto ao funcionamento e a distribuição dos museus no estado são algumas das informações apresentadas. No território Portal do Sertão, que inclui Feira de Santana e mais 16 municípios, foram mapeados sete espaços museais.

Em Salvador, a exposição Museus da Bahia: Identidade e Territórios já foi apresentada no Centro de Convenções, durante a 10ª Bienal do Livro da Bahia, na Praça Municipal, por ocasião da 10ª Semana de Museus, e em escolas dos bairros de Cajazeiras e Itapuã. A mostra também já circulou por Ilhéus e Vitória daConquista e nos meses de novembro e dezembro será montada em Jequié e Porto Seguro.

O Centro de Cultura Amélio Amorim fica situado na Av. Presidente Dutra, 2222, Capuchinhos, Feira de
Santana. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (75) 3625-0572.

Serviço:
O que: Exposição itinerante Museus da Bahia: Identidade e Territórios
Onde: Centro de Cultura Amélio Amorim – Av. Presidente Dutra, 2222, Capuchinhos, Feira de Santana.
Quando: Abertura dia 03 de setembro, às 19h. Visitação até 28 de setembro, das 8h às 21h. Tel: (71) 3117-6381
(DIMUS). (75) 3625-0572 (Centro de Cultura Amélio Amorim).
Gratuito