Cultura

Escola Pernambucana de Circo traz Ilusão a Salvador, no Picolino

vide
| 13/06/2012 às 09:27
O espetáculo não pode parar. Depois de um mês de maio repleto de circos  em Salvador, a temporada  continua em junho. A Escola Pernambucana de Circo traz para a Bahia o espetáculo Ilusão - um ensaio melodramático circense, com a Trupe Circus,  nesta sexta (1'6) e sábado, às 18 horas, no Circo Picolino, em frente ao Parque Pituaçu. Ingressos:  R$ 5,00 e R$ 2,50.  Imperdível!

Ilusão estreou em 2009 e já foi assistido por mais de 10.000 pessoas de várias partes do País. O espetáculo conta aé a história de Amanda que é tamém a história de muitos de nós, pois versa sobre pontos fundamentais da condição humana: vida, morte, juventude e velhice, amargura e doçura, tédio e euforia, paixão pela vida, o primeiro amor e também sobre deixar a casa da infância para seguir as trilhas do mundo adulto. Enfim, é sobre as escolhas fundamentais que devemos todos fazer um dia: o que fazer de si mesmo, quais caminhos escolher e quanta coragem requer ser o que se quer na vida.

O espetáculo discute também  a força mágica e onírica do circo, o trabalho infantil, os problemas familiares na adolescência, o embate de gerações. Portanto, algo tão comum hoje, como era antes e como provavelmente permanecerá sendo. É um trabalho para tocar cordas secretas de muitos corações e levantar questões que ainda permanecem sem respostas.

O trabalho é uma homenagem ao sexo feminino: naquilo que tem de sensível, frágil, pungente e belo. É uma provocação ao imaginário e à reflexão, um convite para repensar a vida e o mundo, tão cheio de ilusões que passam, enquanto coisas fundamentais deixam de ser avaliadas. encantando a todos com a história de Amanda.

A Trupe Circus faz parte do Projeto de Formação Artístico-Pedagógica de Adolescentes e Jovens. Grupo, coletivo, junção, união, emoção. Todas essas palavras representam o que é a Trupe Circus, um grupo de adolescentes e jovens unidos pela paixão ao circo, que desafia a desarmonia da contemporaneidade e constrói oportunidades através da arte-educação.

A Escola Pernambucana de Circo (EPC) surgiu em Recife no ano de 1996, com a missão de promover a inclusão de crianças, adolescentes e jovens das classes populares através das artes, especificamente o circo, fortalecendo a identidade cultural, o vínculo social e os valores da cidadania.

http://www.facebook.com/escola.pernambucanadecirco
http://www.escolapecirco.org.br/index.php

icha Técnica

Texto: Trupe Circus e Fátima Pontes
Direção: Fátima Pontes e Quiercles Santana
Assistência de Direção: Blau Lima
Coreografia: Patrícia Costa
Direção musical, preparação vocal e sonoplastia: Kleber Santana
Execução de sonoplastia: Blau Lima
Execução de percussão e efeitos: Érico Barreto
Produção executiva: Fátima Pontes e Alexandre Menezes
Programação Visual: Cláudio Lira
Figurino: Marcondes Lima e Java Araújo
Cenário: Fátima Pontes
Assessoria de Comunicação: Júlia Fontes
Contra-regragem: Christian Jhonny
Elenco: Alexandre Santos, Allison Santana, Bruno Fernando, Célio Santos, César Gomes, Hammai de Assis Vieira, Hosani Gomes, Ítalo Feitosa, Jonatas Carvalho, Luciana Barbosa, Michael Francisco, Suenne Sotero, Thiago Oliveira e Veridiana Menezes