Cultura

Grupo tecnobrega Arrebita lança seu terceiro CD na Ribeira

veja
| 12/06/2012 às 14:11
Olha o Arrebita aí gente!
Foto: div

O grupo de tecnobrega Arrebita está preparando uma grande festa para lançar seu terceiro CD, Na Farra com Arrebita, dia 15 de junho, no espaço Cerimonial Maison Casarão de Claudio Sena (Ribeira), ingressos: R$ 10,00. A noite especial terá início às 20h30, com a presença das bandas Rapazzola e Nosso Som e do cantor Dan Miranda (Filhos de Jorge), entre outros convidados.


A BANDA


"Foi paixão à primeira vista", relatou Rose Araújo, produtora e empresária da Arrebita. E não foi em vão que a corretora de imóveis abandonou sua vida profissional para investir no sonho de sua realização pessoal. Apresentada à banda, sentiu que era o projeto de sua vida, já que quando era mais nova sempre pensou em ser cantora e dançarina. E a Arrebita realizou seus sonhos através de outras pessoas.


O nome Arrebita surgiu do refrão da música "Vodka e Redbull", composição do parceiro do grupo, Nego Jon: "Virou, virou, virou arrebita!". Como explica o tecladista, diretor musical e idealizador da banda, Anderson Suria: "É um nome fácil e sugestivo. Arrebita, na verdade, é um gênero que mistura sertanejo com tecnobrega, pisadinha e arrochadeira, criado depois de um laboratório musical buscando elementos novos. No dia 6 de junho de 2011 aconteceu o primeiro show".


Em apenas um ano, a banda acumula experiência em shows, tendo se apresentado no Recôncavo Baiano, São Francisco do Conde, Saubara, Santo Amaro, Cabuçu, Lençóis e a agenda para o São João está praticamente lotada.

 Desde abril deste ano, quem está no comando dos vocais da banda é Dany Brito, uma jovem cantora que tem a música na vida por escolha própria. Com apenas 18 anos, a mais nova promessa da música baiana já fez parte da orquestra sinfônica da escola e foi back vocal em uma banda de pagode.


O Arrebita é formado ainda por Anderson Súria no teclado, Rômulo na guitarra, Rizes na percuteria (percussão reduzida) e Roque Bala no saxofone, além de um casal de dançarinos. Todos do grupo estão muito felizes com o resultado do trabalho e a recepção do público, principalmente, porque o tecnobrega está em alta, graças a novela global das 20h, Cheias de Charme.

Quem quiser conferir o trabalho da banda Arrebita, é só aparecer nas apresentações que acontecem todas às sextas-feiras, a partir das 22h, no bar Dona Chefa, localizado no bairro mais boêmio de Salvador, o Rio Vermelho.