Cultura

Turma da Mônica chega dia 2 de junho para apresentações em Salvador

VIDE
| 23/05/2012 às 08:05
Com direito a muito riso, o espetáculo transmite lições de cidadania e respeito A Turma da Mônica, famosos personagens do cartunista brasileiro Mauricio de Sousa, entrou na onda dos ecologicamente correta e bolou a montagem Um Plano para Salvar o Planeta que estará em cartaz em Salvador nos dias 02 e 03 de junho.

A peça, que chega pela primeira vez na Bahia através da Coletiva Comunicação, estará em cena no palco do Teatro Iemanjá, no Centro de Convenções da Bahia, localizado no bairro do Stiep. Os ingressos já estão à venda nas lojas Lápis de Cor, dos Shoppings Paralela, Salvador Norte e Barra. Enredo O espetáculo tem como enredo a criação de uma poção feita por Franjinha, que tem a capacidade de deixar tudo limpo e perfumado. Inesperadamente e sem a presença deste, Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali aparecem no laboratório do pesquisador e criam uma enorme confusão. Enquanto arrumam a bagunça, eles descobrem que a fórmula super limpante cairá como uma luva nos planos de Dorinha, que quer salvar o planeta, que anda cada vez mais poluído.

Até o caipira mais carismático do Brasil, Chico Bento, aparece na trama. Ele vai até a turminha e pede ajuda para salvar o ribeirão, rio que passa perto de sua casa e encontra-se muito poluído e sem vida. O diretor do espetáculo, Mauro Takeda e Sousa, comenta que Um Plano para Salvar o Planeta transmite uma valiosa lição de cidadania e respeito por todos os seres vivos do planeta, inclusive o próprio homem. “Todos nossos produtos têm um cunho pedagógico e humano.

Nesta montagem trouxermos um tema bastante atual e discutido na mídia que é a sustentabilidade ambiental”, ressalta o diretor. Além disso, as crianças têm grande identificação com a turminha, criando um elo de confiança com aquilo que é transmitido pelos personagens. “Elas acabam ouvindo melhor a mensagem que passamos, com uma linguagem fácil, dinâmica e alegre. É um espetáculo para todas as idades, com direito a aventuras e muitos risos”, finaliza Mauro.
Turnê A montagem que já passou por Vitória da Conquista, antes de chegar a Salvador, aterrissará nos palcos de Ilhéus e Itabuna, nos dias 26 e 27 de maio, respectivamente. Após a passagem pela capital baiana, será a vez do público de Barreiras recepcionar em seu palco a Turma da Monica, no dia 09 de junho. O espetáculo é uma produção das empresas culturais Mauricio de Sousa Produções e entreteniMônica, que levam a magia das histórias em quadrinhos para os palcos. Em sua turnê pelo Brasil, a peça que já foi assistida por mais de 50 mil espectadores passou por municípios como Santos, Guarujá, Cuiabá, Ribeirão Preto, Paulínia, Indaiatuba e Brasília.