Cultura

SECRETARIA DA MULHER APROVA PROJETOS DE VALORIZAÇÃO FEMININA

| 01/03/2012 às 19:35
Associação Comunitária Pedra Bonita (Ascopeb), Centro de Assessoria do Assuruá (CAA), Associação das Entidades de Apoio ao Desenvolvimento Sustentável de Pintadas (Rede Pintadas) e Grupo Gay da Bahia (GGB) foram as entidades selecionadas para os projetos “Março Mulher 2012” da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM).

Os resultados foram divulgados nesta quinta-feira, 1º, e podem ser conferidos na edição do dia do Diário Oficial do Estado e no site www.mulheres.ba.gov.br. As ações aprovadas acontecerão até o final de março e têm foco no enfrentamento à violência e fortalecimento da autonomia feminina, voltadas para mulheres da Região Metropolitana de Salvador e interior.

Serão investidos nos projetos cerca de R$ 110 mil, em seminários, conferências, oficinas, simpósios, fóruns de discussão e encontro sobre a Lei Maria da Penha, entre outros eventos, nesta primeira iniciativa do gênero da SPM.

Para Solange Paixão, da Rede Pintadas, o apoio do Governo do Estado será fundamental na promoção dos debates com a participação das trabalhadoras rurais, ao longo do mês: “Quatorze municípios serão atingidos com discussões sobre a valorização da mulher. Isso gera uma rica troca de experiências, fortalecendo esta grande rede”.