Cultura

PROJETO DE INFORMÁTICA CAPACITA ESTUDANTES PARA MERCADO DE TRABALHO

| 28/02/2012 às 23:06
O Museu Eugênio Teixeira Leal, em parceria com o Instituto Cooperforte, está selecionando, até 9 de março, 40 estudantes de escolas públicas, de 16 a 24 anos de idade, para participar do Projeto Passaporte do Futuro: saber digital, educação e cidadania.

Para participar é preciso estar cursando o 2º grau, ter obtido nota mínima de 6 nas três últimas unidades do ano letivo de 2011, apresentar comprovante de matrícula de 2012 e ter renda familiar de, no máximo, um salário mínimo e meio. Os interessados devem ir à sede do Museu, na Rua do Açouguinho, 1, Pelourinho, das 9 às 17 horas.
 
De acordo com Eliene Bina, da Coordenação Geral do Projeto, os jovens de baixa renda, especialmente os moradores da Vila Esperança (Rocinha), no Centro Histórico, serão especialmente beneficiados, pois terão excelente oportunidade de se capacitar para o mercado de trabalho na área de informática.

Segundo ela, a concepção inclusiva do programa prevê ainda a reserva de vagas para portadores de necessidades especiais. O curso será desenvolvido em um período de quatro meses de aulas teóricas, práticas e estágios.