Cultura

CHICO DIAZ ENCENA A LUA VEM DA ÁSIA NO CASTRO ALVES EM MARÇO

| 30/01/2012 às 16:38
“A lua vem da Ásia” é o título do monólogo que estará em cartaz no Teatro Castro Alves, nos dias 24 e 25 de março, encenada pelo ator Chico Diaz, com direção de Moacir Chaves, cenografia de Fernando Melo da Costa e trilha sonora de Alfreto Sertã. O patrocínio é do Banco do Brasil.

O espetáculo, com passagens por São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro foi adaptado do romance homônimo de Campos de Carvalho, publicado em 1959, tem a loucura como tema central. Caiu no gosto do público e foi elogiada até pela presidente Dilma Roussef.

O personagem principal da história, Astrogildo, é um homem em busca da compreensão e justificativa da vida e da morte, contando suas experiências e desafiando a lógica do mundo. A peça tem duração de 80 minutos e retrata o diário de um homem hospedado numa mistura de hotel de luxo, manicômio e campo de concentração. Em suas recordações, Astrogildo torna-se narrador de um mundo insano, mas muito parecido com a normalidade cotidiana.

Nascido na Cidade do México, filho de paraguaio e brasileira, Chico Diaz iniciou sua carreira em 1982. Estudou teatro na Companhia Tablado e fundou o Grupo Manhas e Manias. Com mais de 50 trabalhos na televisão e teatro, merecem destaque as participações no filme Amarelo Manga, como Wellington Kanibal e na adaptação da obra de Chico Buarque, Benjamim, lançado em 2003.

SERVIÇO
O quê:
monólogo A lua vem da Ásia
Quando: 24 e 25/3/2012
Onde: Sala principal do TCA
Informações: (71) 3535 - 0600