Cultura

CENTENAS DE PESSOAS DÃO ÚLTIMO ADEUS A PRODUTOR DE TEATRO EM SERRINHA

vide
| 22/11/2011 às 10:07
Edvaldo Barbosa ao ser contemplado com prêmio na Câmara de Vereadores de Serrinha
Foto: FACEBOOK
  Centenas de pessoas compareceram ao sepultamento na última segunda-feira, 21, do diretor teatral de Serrinha, Edvaldo Reis Barbosa, vitima de derrame cerebral.

  Desde a década de 1980 que este produtor cultural, enfrentando imensas dificuldades, organizou o grupo Atos, constituido por sua irmã Graça Reis, Carlos Alberto, José Miranda, Rivelino Campos, Murilo Nunes e Jadiel Andrade quando encenou a peça "A Paixão de Cristo" durante os festejos da semana santa, sobretudo na quinta-feira, dia da procissão do fogaréu.

  O Grupo Atos foi fundado em 1987 e ganhou o prêmio de melhor espetáculo infantil com a peça "Brincadeira", em Feira de Santana, durante o X Festival Amador Universitpario do Norteste, em 1988, com texto de Raimundo Matos Leão e direção de Edvaldo Barbosa.

  Edvaldo é remanescente do Grupo Criarte, de 1977, que encenou o Auto da Compadecida e a Revolta dos Brinquedos, época da ditadura militar e da censura. Seu trabalho em Serrinha, ao longo dos anos, sempre dedicado ao teatro, com apoio precário é de um "heroismo" impressionante.