Cultura

BRUMADO: JOVEM MUMIFICA A PRIMA EM MOSTRA DE ARTE VISUAL ESTUDANTIL

vide
| 19/11/2011 às 17:28
Eduardo da Silva, 19 anos, é o autor da obra
Foto: Brumado Noticias

Quem acompanhou de perto a amostra de Arte Visual Estudantil (AVE) realizada no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães (CMLEM), em Brumado, nesse sábado (19), se surpreendeu com uma arte, em especial, a de autoria do estudante Eduardo da Silva Souza, de 19 anos, morador no Bairro Dr. Juracy.

Com muito talento, o jovem artista mumificou a prima de 16 anos, compondo um molde perfeito do corpo da garota de 1 m e 76 cm, que se tornou a principal atração do evento. Eduardo gastou 15 rolos de fita adesiva, de 48 mm por 100 m, e levou 12 horas para que a obra ficasse pronta.

O jovem artista também é conhecedor de história e viajou no tempo para se inspirar na arte que, segundo ele, retrata as pessoas mumificadas pelas cinzas do vulcão Vesúvio ocorrido na cidade italiana de Pompéia no primeiro século no dia 24 de agosto de 79 D.C. Edurado batizou a obra de Triângulos Caleidoscópicos da Cidade de Pompéia. "Foi uma maneira que eu encontrei de botar para fora da tela àquilo que eu desenho que gosto de fazer, eu posso dizer que eu tirei o desenho da tela", declarou Eduardo, em entrevista ao Brumado Notícias.
 
Ttambém é bom com as palavras, pois declarou que todo dom é aprimorado, quando se gosta de expressá-lo. "Algumas pessoas dizem que é talento, mas eu conheço outras pessoas que tem jeito para desenhar, cantar, mas que por algum motivo não leva aquilo a sério. Eu acho que por eu gostar daquilo que faço, aprimoro a cada dia a minha arte. Se você não gosta de tal coisa não adianta você cursar, não vai pra frente. Mas quando se faz aquilo que gosta, não só para a arte, mas para tudo na vida é só levar em frente que vai dar certo".

Mesmo sendo a grande atração do evento, a prima mumificada ficou em segundo lugar na escolha dos alunos, mas outra obra do próprio artista, a pintura em tela intitulada ‘Monocromático', onde o aluno misturou formas geométricas com outras figuras, que ele declarou ser o universo da imaginação pessoal dos expectadores, foi à arte mais bem votada entre os colegas da escola. Eduardo irá participar da etapa regional da AVE que será realizada na próxima terça-feira (22), no CMLEM do município, onde outros classificados da região estarão expondo suas artes, os vencedores irão disputar a etapa estadual, em Salvador.(Brumado Noticias)