Cultura

BALÉ INFANTIL DEIXA PAÍS EMOCIONADOS EM APRESENTAÇÃO EM FEIRA

VIDE
| 14/11/2011 às 11:17
Apresentação do Balé Baby Class, em Feira
Foto: SECOM

O grande espetáculo de encerramento da oficina de Balé Baby Class do Programa Arte de Viver, realizado na noite deste sábado (12), no Teatro Ângela Oliveira, do Centro de Cultura Maestro Miro, foi marcado pelo clima de emoção. Pais, mães e outros familiares das pequenas alunas da oficina, que possuem idades entre quatro e oito anos, lotaram o teatro e vibraram do início ao fim do espetáculo.

Numa das primeiras fileiras de poltronas estava Marilda Adorno, mãe da aluna Daniela Adorno, 5 anos, que vibrou ao ver a filha colocar em prática o que aprendeu ao longo de oito meses. "O espetáculo é muito bonito de se ver, chega a causar arrepios. Ela ensaiou bastante todos os passos e com certeza está tão encantada quanto nós com este momento. Há dois anos ela faz balé aqui no Maestro Miro e isso tem ajudado a melhorar a sua coordenação motora, sem contar na oportunidade que ganhou de fazer novos amiguinhos", considerou.

Também presente na plateia, a avó de Daniela, Germínia Adorno, que observou a importância de se investir em arte e cultura. "Proporcionar este momento a estas crianças é fantástico. São meninas de classe baixa que estão tendo a oportunidade de descobrir aptidões e se tornar futuramente bailarinas profissionais. O Governo Municipal está de parabéns por investir nestas áreas, tão essenciais na formação de qualquer pessoa", avaliou.

O programa Arte de Viver é uma iniciativa do Governo Municipal através do Departamento de Atividades Culturais da Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa e oferece oficinas gratuitas de arte e cultura. Segundo a diretora do Departamento de Atividades Culturais do Maestro Miro, Luluda Barreto, mais uma oficina de balé estará concluindo as atividades neste domingo (13), às 16 horas, no mesmo local. A turma é formada por crianças com idade entre 9 e 12 anos.