Cultura

NÚCLEO DE RELIGIÕES DE MATRIZ AFRICANA DA PM CELEBRA SEXTO ANO

VIDE
| 20/10/2011 às 21:02

O Núcleo de Religiões de Matriz Africana (NAFRO) da Polícia Militar do Estado da Bahia comemora nessa sexta-feira (21) seis anos de atuação. A instituição foi criada com o objetivo de difundir, proteger e promover o conhecimento a respeito das religiões de matriz africana no âmbito da PM, e lutar contra quaisquer formas de preconceito dentro e fora da corporação.


"Além de disseminar informação, o NAFRO engaja-se em discussões fundamentais da sociedade em relação à promoção da igualdade racial e sua experiência serviu de base para a criação do Núcleo na Polícia Militar do estado de São Paulo, o que evidencia o sucesso das ações realizadas na Bahia", lembra o deputado estadual Bira Corôa (PT-BA), presidente da Comissão Especial de Promoção da Igualdade da Assembleia Legislativa, em homenagem apresentada na Casa.  


O trabalho realizado pela Polícia Militar no âmbito da instituição também está voltado para a realização de ações afirmativas, acolhendo as problemáticas de diversas patentes militares no que diz respeito aos aspectos religiosos, contribuindo com o processo de resistência contra a discriminação e o preconceito