Cultura

FEIRA LITERÁRIA DE CACHOEIRA DEBATE LITERATURA EM CLIMA ACADÊMICO

VIDE
| 12/10/2011 às 20:17

Começou nessa terça-feira, 11, a Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica). Autoridades políticas, escritores, jornalistas, estudantes e pessoas de segmentos diversos marcaram presença na cerimônia de abertura, realizada às 19h, no Conjunto do Carmo (Praça da Aclamação).
 
Para estrear a programação literária, nomes de referência no cenário nacional, tais como Fernando Morais, Miguel Sanches Neto e Raquel Cozer, participaram da mesa "Literatura Brasileira - Sucesso de Crítica e Público?". Já a programação musical da Flica, que por si só é um show à parte, foi aberta com chave-de-ouro ao som da Orkestra Rumpilezz.

Na ocasião, prestigiaram o evento o secretário de Cultura de Cachoeira, Lourival Trindade; o Secretário de Cultura da Bahia, Albino Rubim; a superintendente de Desenvolvimento da Educação Básica da Secretaria de Educação do Estado, Amélia Maraux; a vereadora Olívia Santana (PcdoB); e os escritores Germano Almeida (Cabo Verde, África), Ronaldo Correia de Brito (Inhamuns, Ceará) e Miriam de Sales Oliveira (Salvador, Bahia). A mediação da noite ficou a cargo de Jefferson Beltrão (editor-chefe e apresentador do telejornal BATV -TV Bahia - e âncora e editor-chefe da Rádio CBN Salvador). Neste ano, a curadoria da Flica é de Aurélio Schommer (escritor, roteirista e revisor - natural de Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, e radicado em Salvador, Bahia, desde 1995).