Cultura

SURDO VIRADO GRAVA VIDEO CLIP E MOSTRA FORÇA DO RAP NO PELOURINHO

vide
| 25/09/2011 às 15:27
Surdo Virado no Largo Pedro Archanjo, Pelô
Foto: Carlos Garcia
  

A agenda cultural do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), por meio do Pelourinho Cultural, recebeu dia 24 de setembro a gravação do videoclipe do grupo Surdo Virado, no Largo Pedro Archanjo e mais uma edição do projeto A Força do Rap no Pelô, no Largo Tereza Batista, às 21h.  Os eventos são gratuitos e têm por objetivo valorizar as manifestações da cultura local, abrindo os espaços do Centro Histórico para dar visibilidade aos artistas baianos, oferecendo opções gratuitas de lazer aos visitantes do Pelourinho. 

O projeto A Força do Rap no Pelô contemplará as apresentações do grupo Nova Saga, Bizzah OMG e DJ Akany. Os artistas, alguns residentes do próprio Centro Histórico, cantam suas inquietações em suas letras que traduzem, ainda, hábitos de suas vidas no Pelô. Para a idealizadora do projeto, Jussara Santana, a ação representa uma oportunidade. "A organização do CCPI ao abrir este espaço valoriza as iniciativas de personagens do próprio Pelourinho, além de dar oportunidade a esses artistas de mostrar seu trabalho", explica.

O recém-criado Surdo Virado, com apenas seis meses de existência e que tem como inspirações a Timbalada e Carlinhos Brown, gravará o seu primeiro videoclipe no Largo Pedro Archanjo. A canção É show, escolhida para a gravação do clipe,  é a primeira música de trabalho dos 11 integrantes e utilizará a energia, o clima e a identificação que o grupo tem com o Pelourinho para a produção do video. "A gravação do nosso primeiro clipe aqui é no sentido de agradecer ao espaço aberto pelo Centro Histórico ao nosso trabalho. O nosso som é afro e tem tudo a ver com o clima do Pelourinho. Temos somente que agradecer à confiança depositada em nosso grupo", pontua o empresário Elton Aragão.


Centro de Culturas Populares e Identitárias
(CCPI) - O Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), órgão da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult/BA), busca, através do Programa Pelourinho Cultural, além de dinamizar as ações culturais no Centro Histórico, incentivar também a produção local, por meio da promoção de eventos realizados pela comunidade. Toda a agenda de atrações do programa tem acesso gratuito ou a preços populares.