Cultura

POP FEMININO MARCOU PRIMEIRO DIA ROCK IN RIO COM KATY PERRY E RIHANA

vide
| 24/09/2011 às 06:25
Rihama, Katy Perry e Elton Johon as estrelas internacionais do Rock in Rio
Foto:


O pop feminino marcou o 1º dia do Rock in Rio 2011, que começou nesta sexta-feira (23) na Cidade do Rock, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A caribenha Rihanna, que fechou a programação do Palco Mundo, e a americana Katy Perry fizeram dois dos shows mais concorridos (e sensuais) da noite. No Sunset (o sol realmente se põe atrás dele), Bebel Gilberto cantou com Sandra de Sá uma homenagem a Cazuza.

Apoiadas por hits radiofônicos como "Shut up and drive" e "Teenage dream", Katy e Rihanna usaram todo tipo de artifício de uma típica apresentação ultrapop: chuva de papel picado, trocas frenéticas de figurino, pirotecnia... Katy convidou até um descamisado da plateia para subir ao palco - a coragem do rapaz foi recompensada com um beijo estalado no rosto da popstar.

Entre as duas, houve (muito) espaço para o veterano Elton John executar seus sucessos ao piano. À vontade e energizado, tocou hits como "Don't let the sun go down on me" (de "Caribou", 1974) e "Rocket man (i think it's going to be a long long time)", de "Honky Château" (1972). John também protagonizou um momento inusitado: enquanto tocava "Tiny dancer", um sósia invadiu o palco e, depois de uma reverência, colocou um objeto sobre o piano em que ele tocava. Foi impedido pela segurança e retirado rapidamente.


Numa noite que teve ainda Paralamas do Sucesso e Titãs tocando com Milton Nascimento e Maria Gadú (no Palco Mundo), Bebel Gilberto/Sandra de Sá e Ed Motta/Andreas Kisser/Rui Veloso (no Sunset), nem todo mundo saiu feliz: formou-se uma fila no posto policial para registrar ocorrências de furtos de celulares e carteiras durante o festival.




EXTTAVASA

A cantora Claudia Leitte terminou pouco depois das 21h30 desta sexta-feira (23) sua apresentação no Palco Mundo do Rock in Rio. Após o fim apoteótico, com o hit "Exttravasa" (assista ao lado), ela deixou o palco içada por cabos, e fez piruetas antes de sair de cena.

O show começou pouco depois das 20h30, com "As máscaras (se deixa levar)", do álbum "As máscaras", lançado em 2010.


Boa parte do repertório veio desse disco, incluindo músicas como "Famo$a" (em versão acústica).

Durante a apresentação, Claudia fez um "duo virtual" com o cantor porto-riquenho Ricky Martin, na música  "Samba".

A faixa, gravada pelos dois em parceria, contou com os vocais gravados de Ricky e imagens do astro projetadas nos telões.
 

Claudia cantou ainda "Dancing days" e "Descobridor dos sete mares", de Lulu Santos, depois de emendar "Beijar na boca" com "I can't get no (satisfaction)", dos Rolling Stones. A lista de covers foi adiante: "Telegrama", de Zeca Baleiro, e "D'yer mak'er", do Led Zeppelin.

Entre os itens cenográficos, lança-chamas instalados na beira do palco.