Cultura

RAIMUNDOS FEZ A FESTA DO BILLABONG SURF ECO FESTIVAL NA PRAIA DE PIATÃ

vide
| 04/09/2011 às 16:00
Raimundos animou a galera do surf em Salvador
Foto:

A festa dos surfistas do Billabong apresenta Surf Eco Festival não ficou só nas ondas. No sábado, ela atravessou a faixa de areia e foi parar na orla de Piatã, onde estava montado o palco que receberia os Raimundos, que há 10 anos não faziam uma apresentação em Salvador.


O aquecimento começou pouco depois das 17h, com o público já reunido no portão, aguardando o momento para entrar no show. O trio do Manospreto abriu a noite com o pop-reggae de Sérgio Rocha (vocal e guitarra), Marcelo Rocha (baixo) e Jair (bateria), o caçula dos três.


Já animado pelo reggae, o público recebeu o grupo Massa Sonora, que mostrou suas versões para músicas do rock nacional e internacional. Foram clássicos de grandes nomes como Cássia Eller, Linkin Park, Red Hot Chilli Peppers e até a canção "Hoje eu quero sair só", do pernambucano Lenine.


A turma brasiliense do In Natura foi a terceira a subir ao palco. Isabella, Kiko e Bruno apresentaram músicas do novo CD, Bossa Ragga, e aproveitaram para fazer uma homenagem ao antigo grupo do qual faziam parte, o Natiruts, com a  canção "Eu e ela". O público veio à loucura quando a banda fez um toque de berimbau em homenagem à Bahia.


Liderando a baiana Scambo, que não limita seu som a nenhum estilo musical, Pedro Pondé chegou para fazer o público dançar com Carcará, A Fábrica e Geni e o Zepelin. O ritmo ficou mais lento e o clima mais romântico quando começaram os acordes de "Meu Bem".


A grande atração da noite, a banda Raimundos, entrou em meio a um show de luzes e efeitos sonoros. Digão, Canisso, Marquin, Caio e Denis deixaram rolar uma introdução de guitarra e começaram com a "Fique! Fique!". As feras do rock nacional mostraram que o estilo dos Raimundos não mudou: som pesado e letras fortes.