Cultura

CURTA METRAGEM "OLHO DE BOI" SERÁ LANÇADO DOMINGO, NO BAIRRO DO IMBUÍ

vide
| 01/09/2011 às 17:00

No próximo dia 04 de setembro (domingo), às 19h, o cineasta Diego Lisboa realiza o lançamento oficial do filme "Olho de Boi". E o local do evento não poderia ser outro senão a comunidade de Bate-Facho, no bairro do Imbuí, em Salvador, que serviu de set de filmagem para a produção do curta-metragem.


Após ganhar o prêmio de melhor curta baiano no VII Seminário Internacional de Cinema e Audiovisual e o prêmio concedido pela Associação Baiana de Cinema e Vídeo (ABCV), durante o Panorama Internacional Coisa de Cinema, o filme dirigido por Diego Lisboa retorna para o Bate-Facho para uma exibição única aos moradores da localidade que cedeu um lugar na rotina da comunidade para assistir e co-participar da produção desta história financiada pelo Ministério da Cultura e realizada por Cavalo do Cão e Movimento Filmes.


O curta-metragem também marca a estréia do cantor e compositor Carlinhos Brown na telona. A história narra uma espécie de parábola sobre fé, imaginação e inocência creditada apenas às crianças. Brown vive o personagem Preto-Velho, um ancião pouco visto, morador de uma casa misteriosa, principalmente, ao fértil universo infantil. Já o protagonista do filme, Adailson Dias, vive o inocente Junca, que diante de uma situação de perigo, recorre aos ensinamentos do personagem vivido por Brown para se safar dos garotos da rua que o perseguem por conta de um sapato.


Também fazem parte do elenco os atores e atrizes, Erico Braz, Claudia de Moura, Claudio Niack e Jorge Dragão. O filme é financiado pelo Ministério da Cultura por intermédio de edital de 2007 voltado para curtas infanto-juvenis, de duração de 14 minutos.