Cultura

OSBA REALIZA APRESENTAÇÃO GRATUITA NO MUSEU DE ARTE SACRA NA QUINTA

vide
| 31/08/2011 às 15:14
Carioca Felipe Prazeres é o convidado da OSBA
Foto: Janaina Perotto

O Museu de Arte Sacra recebe, amanhã à noite (01), às 20 horas, mais uma apresentação gratuita da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA). O concerto integra a Série Manuel Inácio da Costa, que foi batizada com este nome para homenagear o maior escultor barroco da Bahia, que viveu entre os séculos XVIII e XIX. Nesta série, as principais obras de Bach, Mozart e Haydn e outros ícones do barroco brasileiro e artistas modernos são apresentadas ao público nas principais igrejas de Salvador. 


O convidado da vez é o músico carioca Felipe Prazeres, graduado em violino pela UNI-Rio e atual spalla da Orquestra Petrobras Sinfônica (OPES). No currículo, o violinista acumula participações como solista nas principais orquestras do Brasil, como Orquestra Sinfônica de Piracicaba, Orquestra da Escola de Música da UFRJ, Orquestra de Câmara da UNI-Rio e Orquestra do Festival de Música de Curitiba. Felipe obteve o primeiro lugar no Concurso Nacional de Cordas Paulo Bosísio, promovido pelo Centro Cultural Pró-Música, no Concurso da UNI-Rio e no Concurso Nacional de Música IBEU.


Além disso, Felipe vem exercendo intensa atividade como solista e camerista no cenário brasileiro da música. O violinista é irmão do atual maestro da OSBA, o carioca Carlos Prazeres, que está à frente da coordenação artística da Sinfônica baiana desde o início deste ano.


SERVIÇO:

 OSBA no Museu de Arte Sacra - Série Manuel Inácio da Costa


Regente/Solista: Felipe Prazeres.

Programa:

CLAUDIO SANTORO - Mini Concerto Grosso (cordas);

ARCANGELO CORELLI - Concerto Grosso, Op.6, Nº 4, em Ré maior (cordas e contínuo);

W. A. MOZART - Sinfonia Nº 40 em Sol menor, K.550

Local: Igreja de Santa Teresa - Museu de Arte Sacra

Data: 01 de setembro, quinta-feira

Horário: 20h

ENTRADA GRATUITA

*******************************************************************************************