Cultura

FESTIVAL DE INVERNO DE CONQUISTA TERMINA NESTE DOMINGO COM VITOR E LEO

vide
| 21/08/2011 às 12:25
Ana Carolina na segunda noite do Festival
Foto:

A segunda noite do Festival de Inverno Bahia foi marcada por muita descontração, gente bonita e shows contagiantes. A musicalidade de Jauperi iniciou os primeiros acordes da segunda noite do Festival de Inverno Bahia 2011. A multidão que lotou o Parque de Exposições Teopompo de Almeida dançou os hit's animados da mistura de swing e MPB, magistralmente combinada pelo cantor e compositor baiano.

De chinelos e com uma taça de vinho na mão, Jau brindou com o público ao som de ‘Quase nada' e cantou com a platéia o sucesso ‘Sandália de Couro', além de músicas consagradas de outros artistas como ‘Telegrama', de Zeca Baleiro, ‘Toda menina baiana', de Gilberto Gil, e ‘Palpite', de Vanessa Rangel. Durante o show, Jau falou da sua admiração pela música ‘Firme e Forte', de Márcio Vitor. "É uma das melhores músicas dos últimos dez anos", definiu.


Muito à vontade no palco, Jau interagiu com o público, dançou, declamou poesia e convidou a platéia para cantar com ele ‘Flores na favela' e ‘Já é', canção que foi sucesso na época do grupo Afrodisíaco.


Para o médico Gilvan Araújo, de Salvador, que já é veterano no Festival de Inverno Bahia, o evento este ano está melhor que nas edições anteriores. Antigo admirador do som de Jau, ele interpretou a música ‘Bem de raiz', uma de suas preferidas. "O Festival de Inverno este ano está perfeito, insuperável. Estou muito contente por poder curtir toda essa musicalidade num só espaço. Gosto muito de Jau. As composições dele são muito bacanas" completa o médico.


A cantora Ana Carolina fez sua estréia no Festival de Inverno Bahia em alto estilo. Uma das atrações mais aguardadas desde a primeira edição do evento, a cantora apresentou em Vitória da Conquista o show ‘N9ve', que comemora seus 10 anos de carreira. A voz inconfundível da cantora e compositora mineira levou o público ao delírio quando cantou os sucessos "Garganta" e "Quem de nós dois" do seu segundo trabalho.


Com seu inseparável violão ela também cantou "Encostar na tua" e orquestrou a platéia ao som de "É isso aí". De pandeiro na mão ela ditou o ritmo de "Vox Populi" e perguntou ao público se era possível sambar miudinho a composição "Cabide", muito conhecida na voz de Mart'Nália. "Quem veio acompanhado ou está de olho em alguém, agora é o momento de aproveitar para fazer um cafuné, um carinho, não pode deixar passar" disse a cantora ao iniciar a música ‘Aqui'. E animada com a atuação da platéia, pediu silêncio absoluto da banda para ouvir o público cantar "Elevador". A gestora Vanessa Profeta comentou sobre a sua sensação. "Valeu a pena esperar tantos anos. O show foi sensacional", afirmou.


Acompanhado pela banda Os Infernais, Nando Reis, encerrou a noite com muito rock'n roll no show "Bailão do Ruivão" e cumpriu muito bem a promessa de aquecer o frio que fazia na madrugada da cidade baiana. Efeitos impecáveis e o repertório irretocável empolgaram o púbico, que vibrou muito do início ao fim do show. Nando Reis homenageou Tim Maia com ‘Gostava tanto de você' e cantou muitos sucessos de sua fase no Titãs, entre outras composições autorais românticas, como ‘Por onde andei'. "Nando Reis, como sempre surpreendente" definiu a apresentação o empresário conquistense Mário Ferraz.