Cultura

CONCERTO DA OSBA DESTACA COMPOSITORES ESPANHÓIS NA QUINTA, 11

vide
| 06/08/2011 às 18:00

Considerado um dos grandes intérpretes do violão da atualidade, Fábio Zanon volta a Salvador neste mês para se apresentar com a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA). Denominado de Noite Espanhola, o concerto, que acontece nesta quinta, dia 11, às 20 horas, na Sala Principal do Teatro Castro Alves, terá a regência do maestro e diretor artístico da OSBA, Carlos Prazeres.
 
O violonista
Fábio Zanon interpretará o célebre Concerto de Aranjuez, obra mais famosa de J. Rodrigo, composta em 1940 e que se tornou a partitura mais apreciada do repertório moderno para violão. Os ingressos custam R$ 20,00 (inteira).


O maestro Carlos Prazeres afirma que "a noite espanhola é, sem dúvida, uma grande oportunidade para celebrar a música deste país em Salvador, já que temos aqui uma das maiores colônias espanholas do Brasil".

O diretor da OSBA, que fará a regência deste concerto, ainda revela que “a apresentação reserva algumas surpresas para os amantes da cultura espanhola e vai trazer muito mais do que música para o palco do Teatro Castro Alves”. A OSBA, fundada em 1982, é mantida pela Secretaria de Cultura do Estado, através da Fundação Cultural e do TCA.