Cultura

FESTIVAL DE INVERNO EM CONQUISTA TEM BOAS ATRAÇÕES EM AGOSTO

vide
| 05/08/2011 às 12:33

 Faltam pouco mais de 15 dias para o início da maior festa musical do interior do Nordeste. Quem deseja fazer a combinação perfeita para curtir suas atrações preferidas já pode se programar. No Palco Principal do Festival de Inverno Bahia, que acontece entre os dias 19 a 21 de agosto, no Parque de Exposições Teopompo de Almeida, em Vitória da Conquista, apresentam-se Simone Sampaio, Vanessa da Mata e Jota Quest, na sexta-feira dia 19.08. Jau, Ana Carolina e Nando Reis comandam a festa no sábado, dia 20.08. E, no domingo, dia 21.08, é a vez de Cidade Negra, Frejat e Victor e Leo.

O Barracão Conta Universitária Bradesco traz o melhor do forró para dançar agarradinho e esquentar o frio de Vitória da Conquista que, no período, chega a registrar até 10 graus. Sexta-feira, 19, é dia de Fundo de Busão, Pé-de-Xote, Lordão e Xamego Proibido. Fulor do Cangasso, Tirana Seca, Del Feliz e Fia Pavi fazem a festa no sábado, dia 20. No domingo, dia 21, Bruno e Raphael, Nois e Elas e Chega Mais garantem o mais autêntico forró no Barracão. As pick-ups da Tenda Eletrônica Claro serão comandadas pelos DJs: Px, Tom e Tony, dia 19.08; Van Müller, Robertinho, e Mauro Telefunksoul, dia 20.08.
 
David, Tatu e Trindade comandam o espaço no dia 21.08

A festa é realizada pela Icontent, empresa de entretenimento da Rede Bahia, em parceria com a TV Sudoeste e conta com o patrocínio master da Faculdade Independente do Nordeste (Fainor), além de Sonho de Valsa, Nova Schin e Halls. As marcas Claro, Blowtex, ZAB, Cambuí, Porto Seguro, Suzano, Bradesco, Governo da Bahia, Bahiatursa, Pousada da Conquista Resort e Spa, Shopping Conquista Sul, G Barbosa, Empório, Silva Calçados, Bivolt e Kasinski - Moto oficial são apoiadoras do Festival de Inverno Bahia 2011, que conta também com a parceria de, Inside, Made Office, Les Hebous e Floricultura Bem me quer. A Lacta contará com um camarote no evento, a Claro assina a Tenda Eletrônica e o Bradesco promove o Barracão Conta Universitária.  


Em sua 7ª edição, o festival segue a tendência dos grandes eventos musicais e proporciona o encontro de todos os ritmos e diferentes públicos. Com o conceito ‘Tá Combinado!', o slogan da campanha em 2011 ganha roupagem e elementos de comunicação inéditos, que simbolizam a diversidade cultural e a juventude, com suas novas tecnologias, linguagens e comportamentos, capazes de interagir e influenciar várias gerações. As cores, vermelho, amarelo, verde e azul, exploradas na marca, representam respectivamente os estilos musicais encontrados na festa, pop-rock, samba, sertanejo e música baiana.

Desde 2005, cerca de 40 atrações nacionais e locais subiram nos três palcos que são montados no Parque de Exposições e fizeram mais de 100 horas de festa. Este ano, mais de 50 mil pessoas deverão participar do evento. O Barracão Conta Universitária Bradesco, a Tenda Eletrônica Claro e o espaço gourmet, composto por bares e restaurantes exclusivos, são atrações a parte.