Cultura

MONTAGEM DE SARGENTO GETÚLIO TERÁ OBRA DE SANTE SCALDAFERRI

vide
| 31/07/2011 às 11:27
 A aguardada montagem Sargento Getúlio, versão de Gil Vicente Tavares para o clássico livro do baiano João Ubaldo Ribeiro, reúne mais nomes de peso na produção. Desta vez, foi o artista plástico baiano Sante Scaldaferri quem se juntou à equipe comandada por Gil Vicente para criar uma peça exclusiva para a cenografia do espetáculo. 

A ideia de convidar o renomado artista partiu de Gil Vicente, que acredita na densidade da obra para compor a linguagem do espetáculo. "A obra de Sante possui uma qualidade, um traço, uma textura e um movimento que sempre passearam por meu imaginário ao pensar em "Sargento Getúlio". A entrada dele, no processo, dá outra dimensão ao trabalho", afirma.


A imagem criada por Sante Scaldaferri será uma grande surpresa da montagem. Dialogando com a trilha, o cenário e a luz, será mais um elemento a ilustrar, no palco, a trajetória de Getúlio, um sargento sergipano que tem a missão de transportar um inimigo político de seu chefe e fará o possível para concluir sua missão. Na peça, quem dá vida ao personagem é o veterano ator Carlos Betão, que aos 30 anos de carreira assume o desafio de encenar seu primeiro monólogo.


Confira um vídeo teaser do espetáculo: http://youtu.be/2CAuYN2houY


O resultado da montagem poderá ser conferido a partir do dia 6 de agosto, quando estreia a inédita montagem da obra de João Ubaldo. A peça fica em cartaz no Cine Cena Unijorge, no Shopping Itaigara, todos os sábados e domingos do mês de agosto, dentro da programação do Festival Bahia Em Cena. Os ingressos custam R$ 10 e R$ 5.