Cultura

CONCERTO DA ORQUESTRA SINFÔNICA POPULAR DE CAMAÇARI TEVE CASA CHEIA

vide
| 29/07/2011 às 10:37
Apresentação no Teatro Cidade do Saber, na última quinta-feira, 28
Foto: Adeilson Carvalho

O segundo concerto da Orquestra Sinfônica Popular Brasileira de Camaçari, realizado na última quinta-feira (28), lotou o Teatro da Cidade do Saber, em Camaçari. O público, formado por moradores do Município e de diversas cidades da Região Metropolitana, aplaudiu a apresentação que contou com as participações do cantor Gerônimo e da cantora Carol Assemany.

Regido pelo maestro Bira Marques, o concerto teve ainda a participação do Coral da Igreja Batista Sião de Camaçari que deu mais diversidade ao show, visto que o repertório da orquestra foi composto também por músicas afro e canções da MPB. A mistura musical deixou o evento ainda mais belo e mostrou que a arte transcende o credo e a raça.


Quem falou sobre o projeto da Prefeitura foi o cantor e compositor Gerônimo que ressaltou a importância da música para os estudantes. "Camaçari mais uma vez sai na frente, primeiro foi o Polo Petroquímico, agora surge o Polo Musical", brincou o cantor.

Segundo Carol Assemany, cantar com a Orquestra é uma experiência única. "É um orgulho fazer parte deste show", destacou a cantora acrescentando que "a ideia de levar música às escolas, irá colher bons frutos no futuro".

A aposentada Hortência de Souza, 65 anos, assistiu o concerto junto com a caravana do Grupo de Idosos de Dias D'Ávila. Segundo ela, foi uma experiência indescritível. "Agora, eu não perco mais nenhuma apresentação", disse entusiasmada.

Músico há 30 anos, Juracy Cardoso, que curtiu o show com os netos e com a filha, estava orgulhoso pelo genro que toca contrabaixo na Orquestra de Camaçari.


O secretário da Cultura, Vital Vasconcelos, também prestigiou o evento. Os concertos acontecem na última quinta-feira de cada mês.