Cultura

CONCERTO DE SINFÔNICA POPULAR DE CAMAÇARI COM GERÔNIMO, NA QUINTA

vide
| 25/07/2011 às 21:25
Ensaio da Sinfônica com Gerônimo
Foto: Wenddel Wagner

O cantor e compositor baiano, Gerônimo, presença confirmada para o segundo concerto da Orquestra Sinfônica Popular Brasileira de Camaçari, esteve no Teatro da Cidade do Saber, na tarde desta segunda-feira (25/07), para o ensaio da apresentação que acontece na quinta-feira (28/07), às 19h, no Município.

O artista, que conhece a Cidade do Saber desde a fundação, destaca que o espaço é uma importante e fundamental fonte de cultura e inserção social, "que oferece oportunidades únicas de aproximação do povo com as manifestações culturais que lhes pertence", disse.


Segundo o cantor, a ideia de se apresentar com a orquestra de Camaçari surgiu em conversa com o maestro Ubiratan Marques. Amigos de longas datas, os músicos são grandes incentivadores da difusão musical e cultural e já trabalharam juntos por diversas vezes, inclusive no desenvolvimento do projeto Universidade Livre de Música, que deu destaque a novos talentos.

Além de elogiar a administração municipal pela criação da Cidade do Saber e da Orquestra, o cantor e compositor parabenizou e ressaltou a importância do programa de Iniciação Musical da Seduc (Secretaria da Educação) do Município, do qual a orquestra também faz parte.

"Ações como estas devem ser propagadas, pois através da produção cultural é possível unir os povos, estimular a cidadania e difundir a paz", explica.

Entre as canções escolhidas para o concerto, que tiveram arranjos escritos por Gerônimo e o maestro Ubiratan, estão É d'Oxum, Agradecer e abraçar e Abecedário, de autoria do cantor, entre outras canções de domínio público que reverenciam a cultura Afro.

O segundo concerto da Orquestra Sinfônica Popular Brasileira de Camaçari será aberto ao público e os ingressos terão um valor simbólico de R$ 1,00 e estarão à venda no dia do espetáculo na bilheteria do Teatro da Cidade do Saber.