Cultura

BATERISTA ESTAKAZERO BALEADO NA CABEÇA EM PROVÁVEL BRIGA NO TRÂNSITO

A TARDE
| 19/07/2011 às 17:07
Paulo César, de 32, está em estado grave no HGE
Foto:

O baterista da banda de forró Estakazero, Paulo César Perrone de Sousa, de 32 anos, está internado em estado grave no Hospital Geral do Estado (HGE). Ele está entubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), segundo informações da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).


O músico foi atingido na cabeça, por volta das 13h30min desta terça-feira (19), quando dois homens passaram em uma moto e efetuaram disparos contra ele. Paulo César estava em um Fiat Uno, cor cinza, na Rua do Jaracatiá, próximo à Alameda das Espatódeas, no Caminho das Árvores.


A vítima foi atendida por um policial da 16ª Delegaciade Polícia e, com a chegada dos policias da 35ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), foi pedida a ajuda do pessoal do HGE.


A Polícia Militar constatou que houve um colisão entre o veículo no qual estava o músico e um Ford Fiesta, mas não soube informar se a colisão ocorreu antes ou depois da vítima receber os tiros.

Ainda não há informações se o músico foi vítima de um atentado ou uma tentativa de assalto.

Família aguarda no HGE


Kel Mascarenhas, empresário da banda, disse que ele está no centro cirúrgico. "Ele é um músico excepcional. Todos os integrantes da Estakazero torcem muito por sua recuperação", desabafou.


Estão no local duas tias, alguns integrantes da banda e a mãe do baterista. Uma das tias do músico, que não quis se identificar, disse que ele não morava próximo ao local onde ocorreu a  a tentativa de homicídio. Segundo ela, pela manhã, ele estava na em uma loja que vende objetos de música, no Rio Vermelho.


"O veículo passa por perícia, na Polícia Técnica. Ele está na banda há cerca de um ano".  Jucimário Trindade, produtor do grupo.


Amigos e integrantes da banda custam acreditar que seja uma assassinato encomendado. Acreditam na possibilidade de ter sido uma tentativa de assalto, já que a bolsa do músico parecia ter sido revirada.


A banda não tinha uma agenda de shows para hoje. A última apresentação do grupo foi no último sábado (16), em Feira de Santana. O próximo show estava previsto para sábado, 23, em Riachão do Jacuípe, mas a assessoria de imprensa ainda não se sabe se vai ocorrer. (A TARDE)