Cultura

VEREADOR GERALDO JÚNIOR QUE CABINES TELEFÔNICAS PARA DIVULGAR CULTURA

vide
| 18/07/2011 às 09:13
Projeto de lei do vereador Geraldo Júnior reforça a identidade cultural Valdemiro Lopes


Como forma de divulgar ainda mais a cultura baiana, o vereador Geraldo Júnior (PTN) propõe, por meio do Projeto de Lei nº 184/11, que as cabines de telefones públicos de Salvador apresentem layouts que façam referências aos pontos turísticos, à culinária ou a qualquer outra forma de bem cultural.

A exemplo dos "orelhões" em forma de coco e berimbau que já existem em Salvador, o vereador quer ampliar a iniciativa para ressaltar esses e outros atrativos da cultura local.

"Salvador precisa imprimir a sua identidade, especialmente em seus pontos turísticos, em objetos que antes passariam despercebidos e poderiam até deixar o local com aparência desagradável", justifica o vereador Geraldo Júnior.
Pelo projeto de lei, as cabines telefônicas com layouts fazendo referência à cultura baiana serviriam de ponto turístico, sendo, inclusive, um diferencial apresentado pela cidade.

Vice-presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo, o vereador Geraldo Júnior entende que medidas simples, como a que está propondo, "melhoram a aparência de Salvador e reforçam o potencial cultural que tanto atrai os turistas".