Cultura

MISSA NO TERREIRO DE MÃE ROSA DE HUMILDES CELEBRADA PARA SANTO ANTÔNIO

VIDE
| 19/06/2011 às 20:28
Frei capuchinho celebra no terreiro de candomblé de Humildes
Foto: DIV

Mais que uma missa comum de domingo, a celebrada por padre Marcos no Terreiro de Mãe Rose, em Humildes, nesta manhã, simbolizou um gesto de tolerância religiosa. A manifestação de fé foi dedicada a Santo Antônio, representado por Ogum no candomblé, mas a homilia fez referência à quebra de preconceitos.


"Muita gente acha estranho ver um padre celebrar missa em terreiro, mas Cristo não veio apenas para os judeus, e sim para todos, porque somos iguais. A partir do momento que fazemos diferenciação entre as pessoas não estamos sendo a imagem e semelhança de Deus. Vamos quebrar as muralhas do preconceito. Vamos ser mais espirituais que religiosos. Cada um deve respeitar a manifestação de fé do outro", frisou.


Para o deputado Carlos Geilson (PTN), que participou da missa, a união a favor do bem social, seja ela religiosa ou não, é sempre válida. "Foi uma pregação muito boa e esclarecedora", avaliou.


Segundo Mãe Rose, o terreiro existe há quatro anos e na área também será construída a Associação Nossa Senhora da Conceição voltada para crianças da comunidade, que deve ser implantada em 2012.