Cultura

PRACATUM E GOVERNO DA BAHIA QUALIFICAM MAIS DE 380 JOVENS EM MÚSICA

VIDE
| 13/06/2011 às 14:12

Percussão, comunicação em rádio, home studio, mixagem e música eletrônica, assistente de palco (roadie) e técnico de som. Estes foram os cursos que proporcionaram qualificação a mais 380 jovens, através do projeto Música e Tecnologia, desenvolvido pela Escola de Música da Associação Pracatum Ação Social (APAS) em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), por meio do Programa Jovens Baianos. A formatura acontece amanhã (14) no Candyall Guetho Square (Candeal), a partir das 18h30, e contará com a participação do secretário de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Carlos Brasileiro, e do presidente da Associação Pracatum, Carlinhos Brown.

A iniciativa promove a inclusão sócio-produtiva de jovens na faixa etária de 16 a 29 anos, oriundos de escolas públicas, oportunizando a atuação dos mesmos como agentes de desenvolvimento comunitário. Além da capacitação profissional, o projeto investe no desenvolvimento social e pessoal dos jovens, por meio da construção de uma consciência de direitos e deveres, do desenvolvimento do raciocínio lógico e da consciência crítica, levando à construção da cidadania e à busca por formações escolares mais elevadas.


Os jovens interessados em participar da iniciativa podem se inscrever na sede do Pracatum, que fica no bairro do Candeal. Até o final do ano, a expectativa é que cerca de mil jovens passem pelo projeto. Com uma carga horária de 405 horas, os cursos duram seis meses e acontecem sempre entre segunda e sexta-feira, nos turnos matutino e vespertino. Os alunos ganham uma bolsa auxílio de R$ 130 mensais, material didático e lanche. O telefone para informações é o (71) 3276-4255.