Cultura

JOÃO BOSCO PRESTA HOMENAGEM A JOÃO GILBERTO COM SHOW EM JUAZEIRO

vide
| 10/06/2011 às 09:10

A convite da produção do show "80 anos de João Gilberto" o blog Geraldo José esteve noite passada no Grande Hotel de Juazeiro, oportunidade em que o cantor, compositor e instrumentista João Bosco concedeu entrevista a imprensa regional.

"Os primeiros contatos com a Bossa Nova e os acordes de João Gilberto foram exatamente em minha cidade natal, Ponte Nova. Era uma coisa recente, mas muito forte e exercia uma influência grande nas pessoas. Em todas as cidades existem estudiosos e lá em Ponte Nova, tinha um músico que possuía uma discoteca muito boa de músicas brasileiras, onde aprendemos a admirar a genialidade de João", expressou inicialmente o admirador e seguidor João Bosco.


Na entrevista que o blog vai publicar por etapas, João Bosco falou da tournée que participou com o pai da bossa nova e Caetano Veloso pela Europa nos anos 80 e dos dois shows que realizou em Juazeiro anteriormente. No primeiro deles, João Bosco narrou um acontecimento que pode desmistificar um pouco a imagem que o juazeirense tem de que João Gilberto não gosta ou tem aversão a Juazeiro.


"Assim que retornamos da Europa, pouco tempo depois fui convidado para um show aqui no Centro de Cultura. João soube e imediatamente ligou prá gente e disse: Johnny, (é assim que ele me chama), você vai a Juazeiro, chegando lá procure meu mestre, converse com ele. E assim aconteceu, aqui chegando conversei com Maurício que nos levou a Edésio Santos e eu o convidei para assistir o show. Ele acabou ficando ao meu lado no palco do Centro de Cultura João Gilberto, num baquinho, o show inteiro", contou João Bosco.


Nesta viagem de 24 minutos, o mineiro com jeito carioca, como definiu Paulo César de Andrade Carvalho, um dos produtores do show de hoje à noite na Orla de Juazeiro, narra muitos outros episódios que em breve serão postados aqui no blog.


Ele, no entanto, declarou que é uma satisfação enorme realizar o show em homenagem aos 80 anos do amigo e mestre João Gilberto. "É como se estivéssemos aqui para dar um grande abraço em João". E antecipou que o show será diferente dos outros dois que já realizou aqui na cidade. "Desta vez com Banda, a gente ensaia um pouco mais, mas vai haver um momento solo em que aproveitarei para lembrar João". (Geraldo José)