Cultura

CAMAÇARI FAZ PRÉ-SELEÇÃO PARA ESCOLA TEATRO BOLSHOI DE JOINVILE

vide
| 03/06/2011 às 23:28
Audição é ministrada pela fisioterapeuta, Polyana Gomes
Foto: Agnaldo Silva

 

A tão esperada pré-seleção para admissão de novos alunos na Escola do Teatro Bolshoi, em Joinvile, Santa Catarina, aconteceu nesta sexta-feira (03/06), na Cidade do Saber. A seletiva acontece paralela as atividades do Ballace 2011 - Festival Nacional de Dança, realizada em Camaçari até domingo (05/06).

A audição, que enche de esperança jovens bailarinos do Município, é realizado com 100 crianças, com idade entre 8 e 11 anos, alunos de balé e ginástica rítmica da Cidade do Saber.


Segundo Renata Anjos, professora de balé e coordenadora do projeto social Ebateca/Cidade do Saber, vários critérios serão avaliados, dentre eles, o biótipo dos candidatos. "O aluno precisa ter o corpo alongado e os membros (braços e pernas) proporcionais ao tronco", explica a professora.


A seletiva é um momento de expectativa para os candidatos e para os familiares. "A experiência que minha filha está vivendo é única. Estou torcendo para que ela consiga entrar em uma das mais tradicionais escolas de balé do mundo", relata com emoção Aliender Laureano.


O resultado da pré-seleção será divulgado no domingo (05/06), a partir das 10h, último dia do Ballace. Os aprovados viajam em outubro para Joinville, onde irão participar da próxima fase da seleção ao lado de 500 candidatos de todo país. Caso sejam escolhidos, os estudantes serão os novos moradores da Casa Social de Camaçari, mantida pela Prefeitura, em Joinville.

A audição é ministrada pela fisioterapeuta da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, Polyana Gomes, e pelo bailarino da Cia. Jovem do Bolshoi Brasil, Diego da Cunha.