Cultura

BALTHAZAR GRILL&BAR APRESENTA PROGRAMAÇÃO COM MÚSICA ERUDITA

Veja
| 24/05/2011 às 17:25
A soprano Ana Paula Barreiro
Foto: Divulgação
O pedido foi do público e a casa prontamente atendeu. Nesta quinta-feira, dia 26, o Balthazar Grill&Bar apresenta uma programação bem diferente e especial. A soprano Ana Paula Barreiro se une ao tenor lírico Eduardo Ghissoni, a partir das 21h, para apresentar os melhores clássicos da música italiana. No repertório, sucessos imortalizados nas vozes de grandes cantores da Itália como Luciano Pavarotti e Andrea Bocelli, canções napolitanas populares, como Con te partiró, e temas de filmes famosos, como Al di lá e também árias de ópera. Os cantores se apresentarão em solos e duetos, acompanhados dos músicos Marquinho de Carvalho, no teclado; Marcos Roriz, no violoncelo e Ricardo Sibaldi, no saxofone e flauta.
 
A noite excepcional integra a programação do Festival de Inverno do Balthazar que traz além de boa música, pratos da culinária contemporânea também com ingredientes bem italianos a exemplo das delícias Camarão ao Bacon, Presunto de Parma com Melão e Bruschetta com shitake e queijo de búfala.
 
Festival de Inverno Balthazar - Este mês o Balthazar estreia o seu Happy Hour com o Festival de Inverno. Música de qualidade e ambiente sofisticado na medida certa para um começo de noite descontraído, com o melhor da culinária e da programação de Jazz, Blues e MPB. Inaugurado há mais de um ano, o Balthazar Grill&Bar vem investindo em uma temática que remete aos bares do French Quarter, em New Orleans. O espaço conta com quatro ambientes totalmente integrados e capacidade para receber 200 pessoas em área climatizada, mezanino e varanda.
 
Ana Paula Barreiro e Eduardo Ghissoni- Graduada em Canto pela Universidade Católica do Salvador, Ana possui Mestrado em Perfomance Vocal pela University of Montevallo, Alabama, EUA. No canto lírico, coleciona grandes apresentações em óperas e como solista em mais de 50 concertos sinfônicos de grande importância como o Réquiem de Mozart. Além das apresentações de lírico, jazz e MPB, a cantora é uma das mais respeitadas professoras de Canto da Bahia, sendo, durante muitos anos, professora da UCSal e UFBa e atualmente se dedicando à sua classe de ensino particular e ao trabalho como preparadora vocal de diversos corais. Já o tenor lírico Eduardo Ghissoni é chamado de ‘Pavarotti baiano' e, também com formação erudita,  já participou de diversas apresentações na Bahia e em outros estados brasileiros.