Cultura

VIRADA CULTURAL EM SALVADOR SE ORGANIZA PARA EVENTO NO 2º SEMESTRE

vide
| 23/05/2011 às 17:24
Vereadores Téo Sena, Andrea Mendonça, Pedro Godinho e o prefeito JH
Foto:
O prefeito João Henrique recebeu, na manhã de hoje (23), no Palácio Thomé de Souza, a vereadora Andréa Mendonça (DEM). Acompanhada por Téo Senna, líder da bancada do prefeito na Câmara, a vereadora disse estar feliz com a evolução do projeto original de sua autoria sobre a Virada Cultural, em Salvador, que deverá acontecer no segundo semestre, reunindo diversas manifestações populares.
 
A expectativa do prefeito João Henrique é que a Virada Cultural passe a integrar o calendário de festas da cidade. "O projeto está sendo elaborado nos mínimos detalhes e estamos sendo cuidadosos em produzir um evento com programação para todas as faixas etárias. Vai ser uma festa para toda a família", adiantou João Henrique.    
A vereadora destacou as dimensões do Virada cultural e se comprometeu a colaborar com sua realização.
 
"O projeto está ganhando dimensões bem mais amplas do que imaginávamos. A idéia é fortalecer a cultura local e abrir mais alternativas para atrair turistas. Vamos agregar capoeira, tatuagem, grafite, danças folclóricas, fanfarras, teatro de rua, e música em seus variados ritmos", pontuou Andréa, que garantiu estar empenhada em conseguir recursos com empresas privadas para viabilizar o evento inspirado na Nuit Blanche de Paris e replicado no Brasil no Rio de Janeiro, São Paulo e Campinas.