Cultura

BANDAS NEOLOGIA E LUNATA FAZEM SHOW JUNTAS PELA PRIMEIRA VEZ

Vide
| 18/05/2011 às 16:47
Acontece nesta quinta, 19/05, o encontro das bandas Neologia e Lunata, no Farol do Rio Vermelho, às 21h. A noite promete reunir um repertório variado que mescla as muitas influências das duas bandas, a Neologia traz no seu set list músicas autorais como "Não Negue Não" e "Favela e Lar", single lançado recentemente pela página do myspace da banda - www.myspace.com/neologia - e releituras de músicas como Barimbau de Vinícius de Moraes, Mistério do Planeta do grupo Novos Baianos, e uma versão inusitada do Sitio do Pica Pau Amarelo do mestre Gilberto Gil. A Lunata liderada pelo duplo vocal de Ju e Gus, também traz influências de diversos gêneros do rock, mas também do jazz, pop e  samba, presentes nas quatro músicas que compõem o EP intitulado "Não Esquece o Guarda Sol", lançado no mês passado, disponível no site - http://www.myspace.com/bandalunata.    
 
Neologia - A banda que tem o "novo" no nome faz jus a ele. A nova vocalista da banda baiana, Lívia Ferreira, já provou seu talento e segue suas apresentações nos palcos de Salvador, também em busca de mais apresentações em outras cidades baianas e fora do estado. Com um repertório em constante renovação, a Neologia destaca-se com suas criações próprias e releituras de outros compositores, sofrendo influências como de Caetano Veloso, Milton Nascimento, Djavan, Chico Buarque, entre outros ícones da música nacional.
Lunata - A Lunata, formada no final de 2009 por Ju Moreira (voz), Gus Carvalho (guitarra e voz), Fred Luna (baixo), Filipe Costa (bateria) e Guga Guanaes (teclado), lançou virtualmente o seu primeiro EP em março deste ano. Produzido e mixado por Jorge Solovera, o EP possui quatro músicas que apresentam o trabalho e proposta da jovem banda, que na semana de lançamento teve mais de 2 mil audições no Myspace. O grupo transita entre sonoridades suaves e mais vibrantes, momentos intimistas e de animação. O duplo vocal de Ju e Gus, que hora interagem e hora contrastam, conferem ao grupo uma dinâmica singular.