Cultura

GUILHERME RADEL LANÇA NA ALBA ROMANCE "A GRANDE VIAGEM" COM CASA CHEIA

vide
| 28/04/2011 às 15:00
Guilherme Radel autografa "A Grande Viagem" para Joaci Góes e Carlos Ubaldino
Foto: BJÁ

  O lançamento do livro "A Grande Viagem", de Guilherme Radel, no saguão da Assembleia Legislativa da Bahia, na última quarta-feira, foi bastante concorrida com a presença de amigos, deputados e leitores.

   Guilherme Radel publicou os livros A cozinha Sertaneja da Bahia, A Cozinha Praiana da Bahia e A Cozinha Africana da Bahia, que realizam um painel geral da cozinha baiana, abordando de forma leve, mas com profundidade, tópicos históricos, sociológicos, etnológicos, econômicos, ecológicos e científicos - preservando ainda a tradição das receitas de nossa culinária com relação ao preparo, quando em relação aos ingredientes e condimentos.

  Escreveu Cuba Libre, Impressões sobre Viagem Realizada a Cuba, fornecendo dados históricos, sucessos e insucessos da revolução cubana, formando uma compreensão do ambiente político-social que reina na ilha, analisando as consequências da indefinição de seu futuro. Publicou também Aprendiz de Fazendeiro, verdadeiro guia de pecuária, dando ênfase aos ensinamentos dirigidos a pequenos produtores que se dedicam à caprino-ovinocultura.

  Dramaturgo, é ainda autor de A Partida, drama teatral em dois atos; de um livro de memórias da infância, Mamãe e eu no Paraíso; e de um livro comemorativo dos seus 80 anos, 80 Casos Vividos. Na área técnica, escreveu obras como A Obra Pública ou Um dos Diálogos que Platão não Escreveu, que se tornou um clássico entre as publicações técnicas, com 13 edições. Homem intelectualmente inquieto está escrevendo o dicionário 14.501 Verbos da Língua Portuguesa.