Cultura

QUARTA TEM CHORINHO DO GRUPO MANDAIA NO BALTHAZAR

Veja
| 25/04/2011 às 14:42
Grupo Mandaia
Foto: Vera Milliotti
Na base, o chorinho tipicamente brasileiro e o objetivo de trazer à tona compositores e instrumentistas brasileiros e baianos que marcaram época, como Pixinguinha, Chiquinha Gonzaga, Jacob do Bandolim, Codó, Radamés Gnattali, Baden Powell, Armandinho e outros. É com esses elementos que o Grupo Mandaia se apresenta nesta quarta-feira (27), no Balthazar Grill&Bar, a partir das 21h. O grupo vem a oito anos se consolidando com apresentações nacionais e internacionais e por um repertório que vai do choro tradicional às músicas autorais, passando por Hermeto Pascoal, Egberto Gismonti, Edu Lobo, Radamés e muitos outros. O grupo musical é formado por Lula Gazineo (violão, arranjos e direção musical), Hélio Gazineo (violão), Leonardo Gazineo & Sebastian (percussão), Ane Morgana Moreno (flauta) e Messias Britto (cavaquinho).
 
Balthazar - Inaugurado há mais de um ano, o Balthazar Grill&Bar desde novembro passado vem investindo em uma temática que remete aos bares do French Quarter, em New Orleans. Na programação, atrações musicais do Jazz, Blues e MPB que se apresentam em espaço intimista com quatro ambientes totalmente integrados. As apresentações musicais acontecem em área confortável e climatizada. No palco, a decoração é feita com fotos dos maiores artistas mundiais de jazz e blues. O bar possui capacidade para 200 pessoas nas áreas climatizada, mezanino e varanda.
 
Grupo Mandaia - Formado em 2003, logo após sua criação, o grupo foi convidado a inaugurar um projeto idealizado pelo Teatro do SESI. No mesmo local, fez uma longa temporada, que foi de junho de 2003 a março de 2011 e ali criou um público fiel. Nas apresentações, participações consagradas de Armandinho Macêdo, Joatan Nascimento, Mário Ulloa, Grupo Barlavento, Ronaldo do Bandolim, entre outros.
 
De lá pra cá, já passou por eventos importantes como, mais recentemente, o projeto Na trilha do Choro II, no Pelourinho, em abril desse ano; Projeto Espicha Verão e o Festival Instrumental do Interior da Bahia, em fevereiro de 2011; apresentação e lançamento do CD no Clube do Choro de Brasília, em 2007; Ferrara Buskers Festival, na Itália em 2005; XIV Festival de Música Instrumental da Bahia;II e III Encontro Nacional do Choro, em 2006 e 2007; entre outros.