Cultura

FLÁVIO ASSIS APRESENTA SHOW NO TEATRO SESC CASA DO COMÉRCIO

Veja
| 25/04/2011 às 10:26
Cantor e compositor Flávio Assis
Foto: David Campbell
O cantor e compositor baiano, Flávio Assis, apresenta o seu mais novo show, "Canção é Mar", dia 06 de maio, às 21h, no Cine Teatro SESC Casa do Comércio. Natural de Salvador, Flávio Assis começou sua carreia, na década de 90, apresentando-se na noite da capital baiana com um vasto repertório de MPB. Em 2006, teve a oportunidade de participar do Projeto SESC-SP de Música. No ano seguinte, foi finalista do UNIFEST - Festival Universitário de Música, com a canção "quebra-mar". Em 2009 veio o grande momento na carreira, quando lançou seu primeiro CD intitulado "A Cor da Noite". Um dos pontos altos deste álbum é a participação especial do cantor e compositor paraibano, Chico César, na faixa "Ode a Oxalufã".
 
Neste novo espetáculo, um mosaico rítmico afro-brasileiro e caribenho determina os contornos harmônicos de canções inéditas e brota o samba-côco, na bela "Embolá", um tipo de "trava lingual", característico da Cultura Popular Nordestina. Destaca-se ainda a rumba, funk, samba-reggae, ijexá, baião, o semba de Angola e a salsa, como na dançante "Maninha".
 
No repertório do show, o artista preserva a fusão de ritmos que identificou seu trabalho desde o início. "Minha percepção musical é necessariamente polifônica", completa o artista.
 
Um dos pontos altos do show, sem dúvida, ficará por conta de três grandes convidados muito especiais. A sambista Juliana Ribeiro, o cantor Lazzo Matumbi e o compositor Roberto Mendes.
 
Juliana, contemporânea de Flávio Assis, vem se destacando na cena baiana com um importante trabalho de resgate e afirmação do samba e suas matrizes africanas. Com uma longa carreira, Lazzo Matumbi, é dono de uma das vozes mais poderosas da Música Popular Brasileira e confere ao reggae muita personalidade. Já o compositor santamarense, Roberto Mendes é, reconhecidamente, uma das grandes autoridades na produção, pesquisa e afirmação do samba-de-roda do Recôncavo Baiano.
 
Com direção musical de Gilmário Celso, a banda é formada por Marcel Freire (bateria), Callazans (guitarra, violão, cavaquinho, bandolim e vocal), Joberson Macedo (teclados), Cuca (percussão) e Bóka Reis (percussão).