Cultura

FESTIVAL ILHÉUS SONS & SABORES DO MAR DEIXA SAUDADE E MARCA SEU LUGAR

vide
| 25/04/2011 às 14:06
Adelmário Coelho foi uma das bandas que se apresentaram no festival de Ilhéus
Foto: JULAY
 

Shows, exposições, gastronomia, diversão. A experiência da edição inédita do Festival Ilhéus Sons & Sabores do Mar foi considerada positiva pelo publicitário Marco Lessa, da M21, empresa realizadora do evento. Durante quatro dias, o festival reuniu, em um só lugar, variadas opções de lazer e entretenimento.

"O evento mostrou que tem potencial para se consolidar no calendário turístico de Ilhéus e ainda servir de modelo para outras experiências do gênero no sul e extremo sul do estado", avalia Lessa.


Além de bares e restaurantes, o estacionamento do Centro de Convenções de Ilhéus serviu como palco para exposições fotográficas, performances teatrais, shows com artistas nacionais e bandas regionais e espetáculo teatral infantil, com distribuição de brindes e muita diversão. Estandes com chocolates finos produzidos na região foram bastante visitados. O artesanato regional também marcou presença, oferecendo uma variedade de produtos com a marca do talento do sul da Bahia.


"Muito bem organizado. A cidade está de parabéns", afirmou o mineiro Edson Prado de Oliveira. Turista da cidade de Juíz de Fora, ele e a família estiveram visitando o Festival Ilhéus Sons & Sabores do Mar e acharam a proposta "genial". "É um local onde se privilegia a família, com segurança e opções para todos os gostos", disse Orlando Aragão, de Brumado, sudoeste do estado, que também passou o final de semana prolongado em Ilhéus.

Tudo foi planejado para a realização do evento. "Foi uma organização de 60 dias. Um evento carinhosamente planejado para atender ao público nativo e de turistas durante o feriado da Páscoa", afirma Marco Lessa.


A qualidade dos shows também foi bastante elogiada pelos visitantes da feira. Na quinta (21), Adelmário Coelho fez a festa, com um elogio todo especial do público para a performance dos bailarinos que acompanharam o forrozeiro. No sábado (23), foi a vez de Seu Jorge, numa apresentação bastante elogiada na Concha Acústica, ao lado do Centro de Convenções. Artistas e bandas do eixo Ilhéus-Itabuna também mostraram a competência musical da região.


O Festival Ilhéus Sons & Sabores do Mar teve o apoio da Associação de Turismo de Ilhéus (Atil), Secretaria de Turismo (Setur), Governo da Bahia, Sebrae, Bahia Pesca, Jequitibá Plaza Shopping e Record News