Cultura

CALDEIRÃO DO BAHIA CAFÉ HALL ABRE TEMPORADA DE ENSAIOS DO FORRÓ

VIDE
| 16/04/2011 às 14:28
Estakazero na apresentação do Bahia Café Hall, na última sexta-feira
Foto: DIV

O Bahia Café Hall, localizado na Avenida Paralela, em Salvador, se transformou num verdadeiro caldeirão na última sexta-feira (15), durante os "Ensaios de São João". O forró, é claro, deu a tônica desde o início com a apresentação do cantor Del Feliz, mostrando o melhor do ritmo nordestino.

Depois a ‘dona da casa' Estakazero fez os casais ficarem ainda mais apaixonados com sucessos como Encosta n'eu e a nova música Quando a gente ama. Mas a apresentação também teve espaço para a música de raiz. A banda comandada pelo vocalista Léo Macedo recebeu no palco um dos principais responsáveis pela divulgação do forró Brasil afora: o grupo Trio Nordestino. "É uma honra ter essa banda com mais de cinqüenta anos de história aqui com a gente", disse Léo.


Passaram por lá também os irmãos Rafa e Pipo Marques (filhos de Bell Marques, do Chiclete com Banana), que comandam a banda Oito7 Nove4. Os dois promoveram uma verdadeira mistura de axé com forró que mexeu com a galera. Além deles, Verlando Gomes (banda Flor Serena) e Kina Rodrigues cantaram para o público.


E se o lance era misturar, foi o que a segunda anfitriã dos ‘Ensaios', Cangaia de Jegue, fez. Além de colocar todo mundo para dançar a coreografia de Ai se eu te pego, a Cangaia convidou o cantor Flavinho (Os Barões) para uma versão especial de As gordinhas, levando a galera à loucura ao som do ‘forrogode'. Norberto Curvelo e sua turma ainda foram surpreendidos por Léo Macedo em um dueto para Quando a gente ama. O arrasta pé só acabou às 4h.


Os "Ensaios de São João" vão dar uma pausa na próxima semana por conta do feriado prolongado e retornam no próximo dia 29, a partir das 22h, no Bahia Café Hall, sempre com a presença de convidados especiais.