Cultura

NASCE A ACADEMIA GRAPIÚNA DE LETRAS (AGRAL) NO MUNICÍPIO DE ITABUNA

vide
| 07/04/2011 às 07:16
Integrantes da Academia Grapiúna de Letras
Foto:
O município de Itabuna, que está prestes a completar 101 anos - em 28 de julho -, terá, enfim, seus imortais. Foi fundada no município a Academia Grapiúna de Letras ( Agral), tendo à frente um grupo de 11 ilustres escritores, que dividem o objetivo do cultivo da língua nacional e da literatura itabunense.

Durante reunião realizada na última segunda-feira (4), na Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), os membros-fundadores da Agral também aprovaram o regimento, bem como o estatuto da entidade.
Na oportunidade, os participes escolheram os 40 Patronos e definiram alguns trabalhos.
 
O grupo dos membros-fundadores é formado por Carlos Passos ( promotor público), Ruy Póvoas ( professor da Universidade Estadual de Santa Cruz), José Carlos (advogado), Vercil Rodrigues
 ( jornalista e escritor), Ivann Montenegro ( escritor e palestrante), Ramiro Aquino ( jornalista), Washington  Cerqueira ( administrador de empresas), Antônio Laranjeira ( juiz de Direito),  Jorge Carrillo ( engenheiro),  Marcos Bandeira ( juiz de Direito) e Antônio Costa ( professor e administrador de empresas). A Agral, segundo o presidente e vice-presidente - Ivann Montenegro e Vercil Rodrigues, respectivamente- já conta com 40 patronos escolhidos, tendo como patrono-mor o escritor itabunense Jorge Amado. (Jornal Agora)