Cultura

OUTRA COMPANHA TEATRO VILA VELHA ESTREIA HOJE NO FESTIVAL DE CURITIBA

vide
| 05/04/2011 às 10:03
Mar me quer, no Fringe
Foto: Alessandra Nohvais

A Outra Companhia de Teatro, grupo residente do Teatro Vila Velha (Salvador - BA) estréia no FRINGE 2011 nesta terça-feira (05/04) com dois espetáculos: às 17 horas nas Ruínas de São Francisco estréia "Remendo-Remendó"; e às 21 horas estréia no Teatro Cleón Jacques a montagem "Mar Me Quer", baseado na obra do moçambicano Mia Couto.


O grupo, que tem sete anos de atividades e quase dez espetáculos montados, participa do festival com um espetáculo de rua que estréia nacionalmente no evento. "Remendo-Remendó" é um passeio sobre a cultura popular nordestina, permeado de muita música e de manifestações como a burrinha e o bumba-meu-boi, e que se passa numa cidade fictícia onde o prefeito resolve organizar um concurso de contadores de histórias.


Já a segunda montagem é "Mar Me Quer", baseado na obra do moçambicano Mia Couto. Com passagens pelo II Festival de Teatro do Subúrbio (Salvador - BA) e XIII Festival Recife do Teatro Nacional, em 2010, o espetáculo vem agradando o público e a crítica. Com uma montagem dinâmica e intimista atravessada por cirandas, o espetáculo narra a saga de Zeca Perpétuo, um pescador que para salvar sua vida tem que se apaixonar verdadeiramente por Luarmina. "Mar Me Quer" estréia às 21 horas no Teatro Cleón Jacques.


Ambos os espetáculos têm a direção de Luiz Antônio Jr.. Bacharel em Interpretação pela Universidade Federal da Bahia, o jovem diretor vem apostando na construção dos dois espetáculos com um cenário móvel e na musicalidade como fio condutor das narrativas.


Integram os elencos dos dois espetáculos Eddy Veríssimo, Luiz Buranga, Manuela Santiago e Roquildes Junior, além de Israel Barreto que participa como ator apenas de "Remendo-Remendó".