Cultura

FERNANDO VITA LANÇA "CARTAS ANÔNIMAS" EM NOITE DE MUITOS AUTÓGRAFOS

veja
| 29/03/2011 às 22:01
Jornalista Fernando Vita autografa na Saraiva para Milton Fontes, da EGBA
Foto: BJÁ
  O jornalista Fernando Vita lançou nesta noite de terça-feira, 29, data do aniversário de Salvador, seu mais novo livro "Cartas Anônimas" (uma hilariante história de intrigas, paixão e morte), na Livraria Saraiva do Salvador Shopping, editado pela Geração. Centenas de pessoas participaram do evento entre jornalistas, publicitários, políticos, familiares, ex-telebaianos, numa noite de autógrafos das mais concorridas.

  Em "Cartas Anônimas" escritas por mãos hábeis e frutiqueiras de Todavia, a cidade ficção do autor, eram essas missivas que animavam e atormentavam a população e faziam a delícia do lugar, e também a imaginação do escritor que narra com pena leve e certeira, maestria de quem conhece o ofício, as tramas de paixão e morte do local. 

  É livro para ler num fôlego, numa sentada, tomando chope e comendo carnes nas brasas. Quem entrou na fila de autógrafos já se deliciava com as narrativas de Vita, um mago das histórias orais e que, agora, passa à escrita.

  Abrilhantando a festa o pai do autor e vereador mais velho do Brasil, o edil Edvaldo Souza, aos 93 anos de idade, e mais que eu visse com meus olhos graudos dona Gal, Taís e Fernanda, todos aqueles amigos de mesa de bar e de trabalho das lides jornalísticas e publicitárias, desde Manoel Canário a José Cerqueira, passando por Osvaldo Gomes, Luis Vasconcelos, Romário Gomes, Renato Ferreira, CArlos Verçosa, Marcelo Simões, Walter Pontes, Sérgio Mattos, Fernando Barros, Alexandre Augusto e muitos mais.