Cultura

SALVADOR É A 1ª CIDADE DO NORDESTE A RECEBER EXPOSIÇÃO BIENAL DE SP

vide
| 22/03/2011 às 10:28

A promoção da Arte contemporânea, muito restrita ao eixo Rio-São Paulo, ganhará novos rumos com a Itinerância da 29ª Bienal de São Paulo - Obras Selecionadas, que percorrerá 12 cidades até agosto de 2011. Salvador é a segunda cidade onde o projeto desembarca, a partir do dia 25 de março, com obras que seguem o viés da relação entre a Arte e a Política.


Baianos e turistas poderão contemplar as 60 obras selecionadas pelos curadores do evento - entre fotografias, vídeos e instalações - no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM) até o fim de maio.


O Centro Universitário Jorge Amado (UNIJORGE) apoia o evento e promoverá, ao longo dos dois meses, visitas guiadas ao espaço. "O fomento à cultura é um dos pilares de atuação da UNIJORGE desde sua fundação. A promoção de iniciativas como esta é muito importante para democratizar o acesso à arte", afirma Gabriela Tourinho, gerente de Marketing da instituição.


No Estado, a iniciativa é uma parceria da Secretaria Estadual de Cultura, do Instituto Artístico e Cultural da Bahia e do MAM. Além de Belo Horizonte e da capital baiana, as cidades do Rio de Janeiro, Recife, Curitiba, Porto Alegre, Araraquara, Campinas, São Carlos, Piracicaba, Santos e Ribeirão Preto também receberão a Bienal.


A BIENAL - A 29ª Bienal de São Paulo reuniu, entre 25 de setembro e 12 de dezembro de 2010, 850 obras de 159 artistas dos mais variados países. A última edição esteve ancorada na ideia de que é impossível separar a arte da política.


SERVIÇO

Itinerância da 29ª Bienal de São Paulo - Obras Selecionadas

Data: 25 de março a 29 de maio de 2011

Local: Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM) - Solar do Unhão